Existe uma crença de longa data de que a mente e o corpo são dois sistemas diferentes que não têm influência um sobre o outro. Porém, há uma conexão poderosa entre a nossa mente e o nosso corpo. O corpo é governado inteiramente pela consciência, ou seja, o pensamento governa todas as condições. O que pensamos e a energia ou intensidade desses pensamentos influenciam diretamente a nossa saúde, as escolhas que fazemos e, em última análise, a nossa qualidade de vida. Isso significa que é possível nos curarmos somente pelo poder do pensamento.
Todo o universo é um organismo vivo com plena consciência de si mesmo e essa consciência é responsável pela forma e pelo propósito que toda matéria assume. A bioquímica do corpo é um produto da consciência quântica e reflexos de realidades espirituais invisíveis, porém mais substanciais. Isso significa que por trás de cada condição, seja do corpo ou do ambiente, houve algum pensamento, consciente ou inconsciente, que produziu essa condição, já que a criação é primeiro espiritual, por meio da lei mental, e depois física em sua manifestação.
O nosso corpo multidimensional obedece ao mesmo impulso criativo para manter a vida. Essa inteligência sabe como manter a ordem entre todas as células, tecidos, órgãos e sistemas do corpo porque criou o corpo a partir de duas células individuais e assim, o poder que fez o corpo é o poder que o mantém e o cura. Nessa premissa, as doenças significam a perda do contato ou um distanciamento dessa conexão com essa ordem superior. Porém, quando usamos essa inteligência e a direcionamos com os nossos pensamentos, essa mente superior sabe como curar os nossos corpos.
Comentários