Canal de Suez – RogSylwa
quinta-feira, dezembro 8, 2022
7:53
Recortado de: https://rogsylwa.wordpress.com/2022/12/08/canal-de-suez/
THE BETTMANN ARCHIVETHE BETTMANN ARCHIVE
Ampliação do canal de Suez
Depois de sua abertura à navegação, em 1869, o canal de Suez (143 km) tinha oito metros de profundidade, 22 metros de largura e 58 metros na superfície. A construção durou 10 anos e foi empregado um tipo especial de draga para dar ao canal profundidade e largura uniformes. Mais tarde, foi ampliado para alojar barcos de até 150.000 toneladas.
O Canal de Suez é , via fluvial artificial que corre de norte para sul através do istmo de Suez, no nordeste do Egito. Liga a cidade de Porto Said ao mar Mediterrâneo pelo golfo de Suez, um braço do mar Vermelho. O canal serve de atalho para os barcos que operam entre os portos europeus ou americanos e os da Ásia Meridional, África Oriental e Oceania.
Possui um comprimento aproximado de 163 km. A largura mínima da parte inferior do canal é de 60 m. Por ali podem passar barcos de 20 m de calado. Não são necessárias eclusas e se utilizam também as águas do lago Manzala, Timsah e dos lagos Amargos. Existem duas áreas para o cruzamento de barcos com duas rotas ou vias: uma está situada nos lagos Amargos e a outra entre Al-Qantarah e Ismailia. Foi aberto ao tráfego em 1869 e em 1888 determinou-se que poderia ser usado por barcos de todos os países. Depois da criação do estado de Israel na Palestina, em 1948, o governo egípcio proibiu, durante a maior parte do tempo, o tráfego de barcos a partir de Israel ou naquela direção. Finalmente, com o tratado de paz entre Egito e Israel, em 1979, permitiu-se a Israel usar o canal sem nenhum tipo de restrição.
Criado com o OneNote.
Comentários