Editora do portal WGSN, a inglesa Barbara Kennington esteve no Brasil em julho para dar palestras e conferir o São Paulo Fashion Week. Criado em 1998 em Londres, o www.wgsn.com é um rastreador de tendências e estilos. Aqui ela conta o que vai estar na moda nos próximos anos. Como vocês detectam as tendências? Não acordamos de manhã e imaginamos: "Hum... É a vez do rosa!" Somos uma equipe de 200 profissionais pelo mundo. Todos estão o tempo todo colhendo informações, numa pesquisa que cobre de desfiles de moda a eventos de decoração. Nos baseamos também no que as pessoas estão vestindo nas ruas, em exposições de arte, espetáculos e filmes. Assim, conseguimos determinar o que o consumidor vai querer numa projeção mínima de oito meses. Qual é o zeitgeist (expressão alemã que significa "o espírito do tempo") de agora? Está no ar um certo romantismo dark, que tem a ver com a exploração do que é intrigante e misterioso. Não acho que essa tendência se aplica perfeitamente
Aqui, Agora e Sempre...o Norte é o Oriente.