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COMO UM E-MAIL É ENVIADO?

  Nossas mensagens seguem uma rota que passa por pelo menos quatro computadores. O primeiro, claro, é aquele em que a gente está digitando o e-mail. O quarto e último também é óbvio: é a máquina de quem vai receber a mensagem. O segredo está justamente no segundo e no terceiro computadores, que formam o meio de campo entre a máquina do remetente e a do destinatário. Esses dois computadores intermediários são os servidores. Um deles se chama SMTP, abreviação para Simple Mail Transfer Protocol, ou "protocolo simples de transferência de correio". O outro é o POP3, Post Office Protocol, ou "protocolo de correio" o 3 significa que esse tipo de servidor está na terceira versão. Esses servidores são enormes máquinas que fazem um serviço bem parecido com o do correio tradicional, armazenando, separando e mandando as mensagens para o endereço correto. Para realizar essas tarefas, os servidores utilizam programas que gerenciam todo o tráfego de mensagens, fazendo com que ca

“Água dura”

Dois bêbados, totalmente chapados, iam subindo uma rua em ensolarado dia, como todos sabem, em dias de muito calor, à distância o asfalto parece molhado. Resultado: os bêbados decidem dar um mergulho: - Oh, ic, amizade, vamos dar um mergulho na “lagoa” adiante. - Ic, to nessa. Ao chegar à “lagoa” os dois sobem em um poste para de lá pularem: - Vai na frente amizade que eu pulo depois; - Lá vou... ihhhhhhhhh! Pofe. Ao espatifar a cara no asfalto,o bêbado olhou pra cima e gritou bem alto: - Cumpade! Pula mais pra direita que aqui tem uma pedra...

Empanadas de peixe e camarão

Ingredientes: 1 xícara (chá) de fubá 1 xícara (chá) de farinha de trigo 2 colheres (chá) de fermento em pó 1 colher (chá) de sal 7 colheres (sopa) de manteiga em pedaços 1 gema 1 ovo batido levemente recheio 1 colher (sopa) de óleo 1 cebola média picada 2 dentes de alho amassados 1/2 kg de camarões pequenos e limpos 200 g de pescada branca picada 3 pimentas jalapeño, sem pele e sem sementes, picadas 1 colher (chá) de pimenta-da-jamaica em pó 1 colher (chá) de orégano desidratado 1 lata de tomates pelados (400 g), picados em pedaços pequenos

Escolas Filosóficas - Final: Empirismo

Nome genérico das doutrinas filosóficas em que o conhecimento é visto como resultado da experiência sensível. Limita o conhecimento à vivência, só aceitando verdades que possam ser comprovadas pelos sentidos. Rejeita os enunciados metafísicos, baseados em conceitos que extrapolam o mundo físico, devido à impossibilidade de teste ou controle. A noção de gravidade, por exemplo, faz parte do mundo sensível; já o conceito de bem é do mundo metafísico. O empirismo provoca revolução na ciência. A partir da valorização da experiência, o conhecimento científico, que antes se contentava em contemplar a natureza, passa a querer dominá-la, buscando resultados práticos. O inglês John Locke (1632-1704) funda a escola empirista, uma das mais importantes da filosofia moderna. Apesar de partir do cartesianismo, Locke discorda de Descartes sobre a existência de idéias inatas produzidas pela capacidade de pensar da razão. Para Locke, as idéias vêm da experiência externa, pel

Escolas Filosóficas - Parte 1: Dogmatismo

  Termo usado pela filosofia e pela religião, dogmatismo (do grego dogmatikós, que se funda em princípios) é toda doutrina ou atitude que afirma a capacidade do homem de atingir a verdade absoluta e indiscutível. Na religião corresponde ao conjunto de dogmas crenças que não admitem contestação considerado a palavra de Deus. Na filosofia é o pensamento contrário à corrente do ceticismo, que contesta a possibilidade de conhecimento da verdade. O dogmatismo filosófico pode ser entendido de três formas: a possibilidade de conhecer a verdade, a confiança nesse conhecimento e a submissão a essa verdade sem questionamento. Desde a Antiguidade existem filósofos dogmáticos, como Parmênides (515 a.C.-445 a.C.), Platão e Aristóteles, e céticos, que se recusam a crer nas verdades estabelecidas. No século XVIII o dogmatismo racionalista prega a total confiança na razão como meio de chegar a verdades seguras. Com Immanuel Kant o termo adquire novo sentido. Em Crítica da Razão Pura o filósofo faz

Entrevista com Domenico De Masi

NOVA ESCOLA - O senhor afirma que o modelo atual de trabalho está saturado. O que mudou? Domenico De Masi - Antes, o trabalho era totalmente físico. Hoje, a maior parte das tarefas pode ser delegada às máquinas. Ao homem restam as atividades criativas, além de mais disponibilidade para o lazer. A tendência, portanto, é que trabalhemos cada vez menos e possamos cada vez mais exercer o que eu chamo de "ócio criativo", que é uma mistura de estudo, trabalho e diversão. NE - Como isso se reflete na educação? De Masi - A escola deve estar sempre se atualizando e acompanhando as mudanças da sociedade. Se o mundo precisa de pessoas criativas, ela deve estimular esse lado. E isso vale para a vida dos professores e dos alunos. Se as pessoas têm mais tempo livre, é para isso que devemos prepará-las. Não podemos mais continuar formando os jovens apenas para o trabalho e o lucro. É preciso oferecer a formação total. Se a escola não fizer isso, quem vai fazer? NE - Como

Dica de Site

O pessoal da Revista Superinteressante , liberou para leitura e consulta todo o conteúdo das edições da revista, de 1988 a 2006. Com certeza é uma rica fonte de material de pesquisa!   http://super.abril.com.br/super2/superarquivo/