Pular para o conteúdo principal

Postagens

Dica: CD

T.N.T. é o segundo álbum da banda australiana de hard rock AC/DC . Levou apenas três semanas para ser gravado e seu sucesso foi tamanho que a gravadora se interessou em lançá-lo no mercado internacional. Com a excelente aceitação do público, Malcolm Young e Bon Scott tiveram que convencer aos outros membros da banda de que seria melhor que se mudassem para a Inglaterra . Assim sendo, em fevereiro de 1976 eles estavam morando numa casa no subúrbio londrino de Barnes , onde apesar de pouco conforto, podiam tocar até altas horas e no volume que quisessem. Levou pouquíssimo tempo desde a mudança até eles começarem a tocar nos mais famosos clubes de Londres , dos quais o que mais se destaca é o Marquee Club (um templo do rock que já foi palco de grandes bandas desde Rolling Stones até o Sepultura ). Faixas: It's a Long Way to the Top (If You Wanna Rock 'n' Roll) "Rock ‘N’ Roll Singer" "Jack" "Live Wire" " T.N.T. " "Rocker&qu

ENTREVISTA RALPH BAER

  Inventor do videogame projeta novos brinquedos Verão de 1966, um lampejo: usar um televisor para brincar. O engenheiro alemão Ralph Baer colocou a idéia no papel e, no ano seguinte, construiu o primeiro videogame da história. Após patentear sua invenção em 1968, apresentou, em 1969, o Brown Box, aparelho que deu origem ao Magnavox Odyssey, o primeiro console de videogame lançado comercialmente, em 1972. Baer, que continua a trabalhar, falou sobre diversão eletrônica e a polêmica com Nolan Bushnell, fundador da Atari. FOLHA - Quando o senhor começou a criar videogames, percebeu que eles poderiam ser tão bons e viciantes? RALPH BAER - Não, eu não posso predizer o futuro, não mais do que você. FOLHA - O que o senhor faz hoje? BAER - Ando extremamente ocupado escrevendo minhas memórias, trabalhando com universidades e museus sobre a história do videogame e ainda projeto novos brinquedos eletrônicos e itens para games. FOLHA - Como surgiu a idéia para uma pistola [a pr

Cérebro

Cientistas da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, liderados pelo brasileiro Miguel Nicolelis, conseguem, em outubro de 2003, fazer uma conexão eletrônica entre o cérebro de um macaco e um braço-robô, computadorizado. Assim, o cérebro pode fazer o braço mecânico se mover, sem mexer nenhum músculo. Apenas com o pensamento. Foi a primeira proeza desse tipo. Mais recentemente, a equipe desenvolveu experiências ainda preliminares com humanos. Foram instalados pequenos eletrodos no cérebro capazes de coletar informações sobre a ativação de determinados neurônios ligados a atividades motoras. O objetivo é fazer com que um programa de computador interprete esses dados e transfira os comandos ao braço mecânico. No futuro, pessoas com paralisia poderiam usar esse tipo de conexão direta para acionar máquinas e equipamentos. As pessoas que tiverem braços e pernas mecânicas poderão movê-las como se fossem braços e pernas naturais. É mais um passo para decifrar os segredos do cérebro. Em

Teoria do humor

INTRODUÇÃO Teoria do humor, visão das definições elaboradas para compreender os traços e explicar a inclinação humana pelo cômico. O termo humor pode ser considerado no sentido amplo ou no estrito. No sentido amplo é aplicado à literatura, palavra ou texto informal cujo objetivo é divertir ou causar riso. No sentido estrito, o humor é diferente da wit ou esprit, da sátira e da farsa. É menos intelectual e mais imaginativo que o wit, tipo de texto mordaz e ácido que se preocupa mais com a personagem e a situação do que com o jogo de palavras e idéias. Também é menos cruel que a sátira e mais sutil que a farsa. O humor penetra na ilusão e na imaginação, explorando as possibilidades de situações improváveis e de combinações de idéias, mas difere delas por estar preocupado somente com os aspectos cômicos destas situações imaginárias. É muito difícil dizer o que as situações de humor têm em comum. As três principais teorias do humor teoria da superioridade, teoria da incoerência e teoria do