Dar prêmio para o melhor jogador em campo não é novidade nenhuma no mundo da bola. Muito antes do constrangimento de Sidão, em 2019, ao ganhar o troféu de "Craque do Jogo", em clara insatisfação da torcida vascaína (por meio de votação popular) por causa de uma falha do goleiro diante do Santos, os jogadores que se destacavam - positivamente - em uma partida eram presenteados com um rádio para carro. Entre os finais das décadas de 60 e 80, a marca Motorádio, fabricante de rádios, sobretudo para automóveis, esteve intimamente ligada ao imaginário do futebol brasileiro. Mas hoje em dia, a empresa, que faliu em 1992, quase não é lembrada. Afinal, a maioria dos carros já sai de fábrica com modernos aparelhos MP3, MP4 e todas as funcionalidades que a tecnologia atual permite. No entanto, em uma época em que os rádios para automóveis eram vendidos à parte, a parceria da empresa com a rádio e a TV Tupi foi uma grande jogada de marketing, associando duas grandes paixões nacionais
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