Uma pesquisa realizada pelas universidades de Santa Barbara e de Chicago, nos Estados Unidos, concluiu que as mulheres conseguem fazer avaliações precisas sobre a masculinidade de um homem e seus interesses por crianças só por meio de suas feições.
O estudo foi realizado com um grupo de 39 homens, entre 18 e 33 anos. Para saber o quanto eles gostavam de crianças, os pesquisadores mostraram fotos de adultos e de bebês e pediram que eles dessem notas para cada adulto e bebê retratado. As salivas dos pesquisados também foi testada para medir seus níveis de testosterona.
Depois, as fotos dos homens que participaram da pesquisa foram mostradas a 29 mulheres. Os quesitos avaliados foram: "gosto por crianças", "atração física", "gentileza" e "masculinidade". Em seguida, elas separaram aqueles que seriam apropriados para relacionamentos curtos daqueles que seriam melhores para relações duradouras.
O resultado mostrou que a maior parte das mulheres soube avaliar quais os homens que gostavam de bebês e aqueles que tinham altos níveis de testosterona.
Os homens que gostavam de crianças foram avaliados corretamente por 20 das 29 mulheres consultadas. Já os que não mostraram interesse por crianças foram julgados de forma precisa por 19 mulheres.
Aqueles que tinham um maior nível de masculinidade foram classificados como os mais apropriados para relacionamentos curtos. E os que se interessavam por crianças foram considerados os melhores para relacionamentos de longa duração.
Comentários