Famosa por abrigar lojas de alimentos de nicho, a cidade de Nova York viu surgir em julho talvez o mais segmentado de seus empreendimentos comerciais: uma espécie de café, mas especializada em vender apenas garrafas de água. E ainda por cima de torneira.
Mas não é qualquer água, alerta o Adam Ruhf, o cofundador do Molecule, estabelecimento inaugurado no bairro de East Village, endereço boêmio de Manhattan. Região de artistas, músicos e estudantes.
Ruhf faz questão de ressaltar que seu produto é diferente de tudo o que existe por ai. Afinal, antes de ser envasado em garrafas de vidro de cerca de 500 mililitros e colocado à venda por US$ 2,50 (cerca de R$ 5), o produto passa por uma espécie de superfiltro feito por encomenda, que custou ao empreendedor US$ 25 mil (R$ 50,5 mil). O resultado, diz, é uma água extremamente pura.
“O sabor da água é pura... Ela é clara. Ela é leve. Ela é doce”, afirmou o fundador do café ao portal do The Wall Street Journal.
E como todo nicho ganha relevância quando acrescido de variações em seu portfólio, além da água de torneira superfiltrada, Ruhf tratou de idealizar alguns diferenciais extras.
No caso do Molecule, o empresário disponibiliza uma segunda linha do produto, turbinada com um coquetel de vitaminas. Os clientes podem escolher por incrementar a iguaria mineral com Vitaminas A, B, C, D e E. Ou misturar ao líquido uma seleção de raízes, ervas, frutas e cogumelos mistos, batizados de “Imunidade” e “Pelo, cabelo e unhas”.
“Nenhum dos produtos tem o gosto ruim. É uma espécie de Gatorade para praticantes de yoga”, afirma o empresário.
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