Pular para o conteúdo principal

Cuidado com Seus Dados

A empresa de recuperação de dados digitais Ontrack Data Recovery publicou a sua lista anual dos 10 pedidos mais estranhos e engraçados de 2005.


10. Quase reprovado - um pós-graduando de doutorado perdeu toda sua tese quando uma fonte de energia defeituosa repentinamente queimou seu computador, junto com o Flash Drive USB que continha o documento. Caso os dados não tivessem sido recuperados, o aluno não poderia completar seu dotourado.

9. Sofrendo pela arte - Enquanto estava arrumando seu escritório, uma mulher acidentalmente deixou cair um bloco de 2,5 Kg de argila no seu laptop, exatamente sobre a área que contém o HD. No disco rígido, a mulher tinha um livro no qual trabalhava por 5 anos, com fotos de até 150 anos ainda não impressas.

8. Dilema doméstico - Um marido acidentalmente apagou todas as fotos de criança de seu filho ao apertar um botão errado no seu computador. Sua esposa ameaçou divorciar-se dele caso as imagens não fossem recuperadas.

7. Pior a mordida que o latido - Um consumidor deixou seu cartão de memória caído pelo casa, e seu cão o confundiu com um brinquedo seu. Todos os dados foram recuperados, apesar de todas as marcas de dentes e um buraco que atravessou o cartão.

6. Não tente isso em casa - Um homem que tentou recuperar seus dados sozinho achou a tarefa muito difícil, e desistiu no meio do caminho. Ele enviou seu HD peça por peça, cada uma em um saco diferente.

5. Tempo perdido - Um fabricante de relógios perdeu seu sistema, perdendo todos os designs digitais dos seus aparelhos. Todos os dados foram recuperados a tempo de uma apresentação importante.

4. Perfurando por dados - Durante um procedimento de recuperação de dados de diversos discos, engenheiros de uma empresa descobriram que um dos HDs estava faltando. O cliente achou o drive em um latão de lixo, com um furo no meio, feito de furadeira, um procedimento padrão da empresa para se desfazer de drives antigos.

3. A salvo - Um executivo do time de baseball norte-americano Minnesota Twins perdeu os dados de seu laptop, que continha informações sobre promissores novos jogadores.

2. Problemas de hardware - Um escritor frustrado atacou seu computador com um martelo. Quando os engenheiros receberam o computador, a marca do fabricante do martelo estava claramente visível na tampa da máquina.

1. La Cucaracha - Com a esperança de recuperar dados antigos, funcionários de uma empresa pegaram um velho laptop, que estava em um depósito há 10 anos. Quando os engenheiros abriram o computador, ele continha centenas de cascas de baratas mortas

Comentários

Postagens Mais Lidas

literatura Canadense

Em seus primórdios, a literatura canadense, em inglês e em francês, buscou narrar a luta dos colonizadores em uma região inóspita. Ao longo do século XX, a industrialização do país e a evolução da sociedade canadense levaram ao aparecimento de uma literatura mais ligada às grandes correntes internacionais. Literatura em língua inglesa. As primeiras obras literárias produzidas no Canadá foram os relatos de exploradores, viajantes e oficiais britânicos, que registravam em cartas, diários e documentos suas impressões sobre as terras da região da Nova Escócia. Frances Brooke, esposa de um capelão, escreveu o primeiro romance em inglês cuja ação transcorre no Canadá, History of Emily Montague (1769). As difíceis condições de vida e a decepção dos colonizadores com um ambiente inóspito, frio e selvagem foram descritas por Susanna Strickland Moodie em Roughing It in the Bush (1852; Dura vida no mato). John Richardson combinou história e romance de aventura em Wacousta (1832), inspirada na re

Papel de Parede 4K

Chave de Ativação do Nero 8

1K22-0867-0795-66M4-5754-6929-64KM 4C01-K0A2-98M1-25M9-KC67-E276-63K5 EC06-206A-99K5-2527-940M-3227-K7XK 9C00-E0A2-98K1-294K-06XC-MX2C-X988 4C04-5032-9953-2A16-09E3-KC8M-5C80 EC05-E087-9964-2703-05E2-88XA-51EE Elas devem ser inseridas da seguinte maneira: 1 Abra o control center (Inicial/Programas/Nero 8/Nero Toolkit/Nero controlcenter) nunca deixe ele atualizar nada!  2 Clic em: Licença  3 Clica na licença que já esta lá dentro e em remover  4 Clica em adcionar  5 Copie e cole a primeira licença que postei acima e repita com as outras 5

Como funciona o pensamento conceitual

O pensamento conceitual ou lógico opera de maneira diferente e mesmo oposta à do pensamento mítico. A primeira e fundamental diferença está no fato de que enquanto o pensamento mítico opera por bricolage (associação dos fragmentos heterogêneos), o pensamento conceitual opera por método (procedimento lógico para a articulação racional entre elementos homogêneos). Dessa diferença resultam outras: • um conceito ou uma idéia não é uma imagem nem um símbolo, mas uma descrição e uma explicação da essência ou natureza própria de um ser, referindo-se a esse ser e somente a ele; • um conceito ou uma idéia não são substitutos para as coisas, mas a compreensão intelectual delas; • um conceito ou uma idéia não são formas de participação ou de relação de nosso espírito em outra realidade, mas são resultado de uma análise ou de uma síntese dos dados da realidade ou do próprio pensamento; • um juízo e um raciocínio não permanecem no nível da experiência, nem organizam a experiência nela mesma, mas, p

Wallpaper 4K (3000x2000)

Inteligência & Linguagem

Não somos dotados apenas de inteligência prática ou instrumental, mas também de inteligência teórica e abstrata. Pensamos. O exercício da inteligência como pensamento é inseparável da linguagem, como já vimos, pois a linguagem é o que nos permite estabelecer relações, concebê-las e compreendê-las. Graças às significações escada e rede, a criança pode pensar nesses objetos e fabricá-los. A linguagem articula percepções e memórias, percepções e imaginações, oferecendo ao pensamento um fluxo temporal que conserva e interliga as idéias. O psicólogo Piaget, estudando a gênese da inteligência nas crianças, mostrou como a aquisição da linguagem e a do pensamento caminham juntas. Assim, por exemplo, uma criança de quatro anos ainda não é capaz de pensar relações reversíveis ou recíprocas porque não domina a linguagem desse tipo de relações. Se se perguntar a ela: "Você tem um irmão?", ela responderá: "Sim". Se continuarmos a perguntar: "Quem é o seu irmão?", ela r