DICA: COMO DESENHAR MANGÁ

Inspiração da telona

Os mangás foram inspirados no cinema e procuram manter a referência à telona, como na seqüência ao lado. Por isso, outra marca do mangá é que o tempo nas histórias corre junto com o tempo de quem lê. Ou seja, não há saltos no tempo, como "duas horas depois..."



Enquadramento

Os quadrinhos são geralmente quadradinhos, mesmo, na maior parte da história. Mas quando acontece uma ação, como uma luta ou uma perseguição, quebre os quadrinhos com linhas diagonais, para dar movimento (veja ao lado). Uma forma de aprofundar o drama é desenhar alguns quadrinhos com detalhes, como um olho (abaixo).



Rosto

É como nos desenhos da tevê. Os olhos devem ser grandes. Assim, o seu personagem pode mostrar mais emoções (alegria ou  tristeza). Para dar um toque de realidade, desenhe brilhos e cílios nos olhos. Ou faça olhos contraídos para mostrar que seu personagem está irritado. A forma como você desenha a sobrancelha também faz toda a diferença na hora de demonstrar sentimentos.



Para quebrar o gelo

Em momentos de muita tensão, quebre o clima desenhando alguns personagens em situações engraçadas, com  expressões gozadas.



Corpo
O tronco é pequeno. As pernas e os braços são compridos. Mas eles devem manter uma proporção. Comece fazendo esboços simples, com linhas e bolinhas para simbolizar as articulações. Para ajudar, pegue um boneco articulado como modelo. Coloque-o na posição e desenhe-o.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como funciona o pensamento conceitual

Significado dos Dias da Semana

Chave de Ativação do Nero 8