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110 Anos de Lamartine Babo

No dia 10 de janeiro de 1904 nascia, no Rio de Janeiro, Lamartine de Azeredo Babo, um dos mais importantes compositores populares do Brasil. Ele ficou conhecido por suas marchinhas carnavalescas, cantadas até hoje, como “O Teu Cabelo Não Nega”, “Linda Morena”, e “A Marchinha do Grande Galo”. Suas letras são caracterizadas pelo humor refinado e a irreverência. Torcedor fanático do América, do Rio de Janeiro, ele desfilou em carro aberto pelas ruas do centro da cidade, fantasiado de diabo, em comemoração ao campeonato do clube em 1960. Em 1949 compôs os hinos alternativos (não oficiais) dos 11 participantes do Campeonato Carioca daquele ano. Em um só dia, escreveu os hinos do América FC, além de Vasco da Gama, Fluminense, Flamengo, Botafogo e Bangu. Depois, vieram os hinos do São Cristóvão, Madureira, Olaria, Bonsucesso e Canto do Rio. Aos 61 anos, Lamartine Babo morreu vítima de um infarto, no dia 16 de junho de 1963, deixando seu nome entre os grandes compositores do Brasil. Em 1981, a escola de samba Imperatriz Leopoldinense conquistou o primeiro bicampeonato com o enredo "O teu cabelo não nega", de Arlindo Rodrigues, em uma homenagem aos compositor. - See more at: http://hojenahistoria.seuhistory.com/nasce-o-compositor-lamartine-babo#sthash.UoeA33s0.dpuf

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Como funciona o pensamento conceitual

O pensamento conceitual ou lógico opera de maneira diferente e mesmo oposta à do pensamento mítico. A primeira e fundamental diferença está no fato de que enquanto o pensamento mítico opera por bricolage (associação dos fragmentos heterogêneos), o pensamento conceitual opera por método (procedimento lógico para a articulação racional entre elementos homogêneos). Dessa diferença resultam outras: • um conceito ou uma idéia não é uma imagem nem um símbolo, mas uma descrição e uma explicação da essência ou natureza própria de um ser, referindo-se a esse ser e somente a ele; • um conceito ou uma idéia não são substitutos para as coisas, mas a compreensão intelectual delas; • um conceito ou uma idéia não são formas de participação ou de relação de nosso espírito em outra realidade, mas são resultado de uma análise ou de uma síntese dos dados da realidade ou do próprio pensamento; • um juízo e um raciocínio não permanecem no nível da experiência, nem organizam a experiência nela mesma, mas, p

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