Pular para o conteúdo principal

Fim da Papelada

  1. Habilite no seu banco (através do Internet Banking ou no caixa eletrônico) o recebimento dos recibos de débito no seu celular (via SMS) e nunca mais peça a segunda via.
  2. Cancele assinaturas de revistas impressas e deixe somente as assinaturas para ler via celular ou tablet.
  3. Para digitalizar a papelada, você pode usar um scanner, um tablet, um celular ou sua câmera digital.
  4. Digitalize seus folhetos de serviços delivery, coloque no Evernote (sugestão de tag: “Delivery”) e recicle.
  5. Para textos e documentos que precisam ser revisados por outras pessoas, use serviços como o Google Drive ou o Editorially.
  6. Em vez de usar papel para secar as mãos no trabalho, habitue-se a levar sua própria toalhinha.
  7. Baixe livros no Kindle (ou, se não tiver o aparelho, no aplicativo que pode ser usado em computadores, tablets e celulares) e doe os similares que você tem em papel.
  8. Digitalize suas matérias preferidas das revistas e recicle o resto. Coloque no Evernote (sugestão de tag: palavra-chave de acordo com o tema da matéria ou “Clipping” para todas).
  9. Escaneie fotos antigas e doe-as para familiares e amigos.
  10. Quando comprar algum aparelho eletrônico ou eletrodoméstico, digitalize o manual e coloque no Evernote (sugestão de tag: “Manuais”). Depois, recicle.
  11. Em vez de anotar coisas que viu e que ficou com vontade de comprar (livros, roupas), tire uma foto com o celular e envie para o Evernote (sugestão de tag: “Wishlist”).
  12. Digitalize seus cartões de visita e os recicle na sequência. Coloque no Evernote (sugestão de tag: “Cartões de visita”).
  13. Digitalize os desenhos e trabalhos de escola do seu filho e recicle-os. Se tiver apego material, pode deixar o mais recente na geladeira, por exemplo, e reciclar o restante. Coloque no Evernote (sugestão de tag: “Nome da criança” ou “Desenhos – Nome da criança”).
  14. Tire fotos do quadro negro ou das apresentações em salas de aula em vez de tomar notas. Você também pode gravar suas aulas em um arquivo de áudio (com autorização do professor) e colocar no Evernote.
  15. Guarde suas receitas preferidas de forma digitalizada no Evernote, em vez de guardar pastas, fichários, livros e cadernos, que ocupam muito espaço.
  16. Digitalize contas pagas para tê-las sempre que precisar comprovar algum pagamento. Se não quiser jogar fora depois de digitalizar, guarde por cinco anos.
  • Digitalize documentos antigos.
  • Digitalize antigos trabalhos da faculdade, assim como provas e anotações e recicle todos os papéis e cadernos.
  • Digitalize cartas antigas e envie-as de volta aos seus amigos, como recordação.
  • Digitalize um pouco todos os dias. Recebemos uma quantidade muito grande de papel e, se deixarmos acumular, deixaremos formar uma pilha gigantesca.
  • Faça suas listas de compras no mercado, farmácia etc no Evernote em vez de levar escritas no papel (e perder ou esquecer).
  • Digitalize apostilas, notas de aulas, resumos, mapas mentais etc e envie para o Evernote para poder ter acesso ao seu material em qualquer lugar.
  • Pague suas contas pelo Internet banking e não imprima o comprovante. Salve-o no Evernote. Se algum dia precisar, imprima-o.
  • Crie uma nota no Evernote com todos os seus contatos e livre-se da agenda telefônica de papel.
  • Crie notas para pautas de reunião no Evernote e, depois, digitalize suas anotações e arquive junto com a ata.
  • Digitalize atestados, exames médicos e receitas de medicamentos.
  • Digitalize seus diários antigos e recicle-os. Tenha o hábito de fazer um diário hoje em dia, com uma nota por dia no Evernote (sugestão de tag: “Diário”). Você pode mesclar diversas notas em uma só, por exemplo, e isso pode ser muito útil caso você tenha enviado fotos ou outros documentos relacionados ao dia em questão. E também pode ser legal compartilhar a nota com amigos ou pessoas que estiveram com você naquele dia e pedem as fotos.
  • Tire fotos dos folhetos de supermercados em vez de pegá-los. Você pode colocar todos em uma mesma nota no Evernote e comparar os preços.
  • Digitalize seus exames e outros papéis da época da gravidez e recicle.
  • Digitalize seus certificados de conclusão de cursos diversos, para ter sempre à mão quando precisar enviar para empregos novos ou matrículas em outras instituições.
  • Mantenha seu currículo atualizado em uma nota no Evernote e, quando precisar enviar por e-mail, basta compartilhar a nota.
  • Digitalize a carteira de vacinação e os exames dos seus filhos para tê-los sempre com você quando estiver em uma consulta médica e o pediatra solicitar.


  • Comentários

    Postagens Mais Lidas

    literatura Canadense

    Em seus primórdios, a literatura canadense, em inglês e em francês, buscou narrar a luta dos colonizadores em uma região inóspita. Ao longo do século XX, a industrialização do país e a evolução da sociedade canadense levaram ao aparecimento de uma literatura mais ligada às grandes correntes internacionais. Literatura em língua inglesa. As primeiras obras literárias produzidas no Canadá foram os relatos de exploradores, viajantes e oficiais britânicos, que registravam em cartas, diários e documentos suas impressões sobre as terras da região da Nova Escócia. Frances Brooke, esposa de um capelão, escreveu o primeiro romance em inglês cuja ação transcorre no Canadá, History of Emily Montague (1769). As difíceis condições de vida e a decepção dos colonizadores com um ambiente inóspito, frio e selvagem foram descritas por Susanna Strickland Moodie em Roughing It in the Bush (1852; Dura vida no mato). John Richardson combinou história e romance de aventura em Wacousta (1832), inspirada na re

    Papel de Parede 4K

    Chave de Ativação do Nero 8

    1K22-0867-0795-66M4-5754-6929-64KM 4C01-K0A2-98M1-25M9-KC67-E276-63K5 EC06-206A-99K5-2527-940M-3227-K7XK 9C00-E0A2-98K1-294K-06XC-MX2C-X988 4C04-5032-9953-2A16-09E3-KC8M-5C80 EC05-E087-9964-2703-05E2-88XA-51EE Elas devem ser inseridas da seguinte maneira: 1 Abra o control center (Inicial/Programas/Nero 8/Nero Toolkit/Nero controlcenter) nunca deixe ele atualizar nada!  2 Clic em: Licença  3 Clica na licença que já esta lá dentro e em remover  4 Clica em adcionar  5 Copie e cole a primeira licença que postei acima e repita com as outras 5

    Como funciona o pensamento conceitual

    O pensamento conceitual ou lógico opera de maneira diferente e mesmo oposta à do pensamento mítico. A primeira e fundamental diferença está no fato de que enquanto o pensamento mítico opera por bricolage (associação dos fragmentos heterogêneos), o pensamento conceitual opera por método (procedimento lógico para a articulação racional entre elementos homogêneos). Dessa diferença resultam outras: • um conceito ou uma idéia não é uma imagem nem um símbolo, mas uma descrição e uma explicação da essência ou natureza própria de um ser, referindo-se a esse ser e somente a ele; • um conceito ou uma idéia não são substitutos para as coisas, mas a compreensão intelectual delas; • um conceito ou uma idéia não são formas de participação ou de relação de nosso espírito em outra realidade, mas são resultado de uma análise ou de uma síntese dos dados da realidade ou do próprio pensamento; • um juízo e um raciocínio não permanecem no nível da experiência, nem organizam a experiência nela mesma, mas, p

    Wallpaper 4K (3000x2000)

    Inteligência & Linguagem

    Não somos dotados apenas de inteligência prática ou instrumental, mas também de inteligência teórica e abstrata. Pensamos. O exercício da inteligência como pensamento é inseparável da linguagem, como já vimos, pois a linguagem é o que nos permite estabelecer relações, concebê-las e compreendê-las. Graças às significações escada e rede, a criança pode pensar nesses objetos e fabricá-los. A linguagem articula percepções e memórias, percepções e imaginações, oferecendo ao pensamento um fluxo temporal que conserva e interliga as idéias. O psicólogo Piaget, estudando a gênese da inteligência nas crianças, mostrou como a aquisição da linguagem e a do pensamento caminham juntas. Assim, por exemplo, uma criança de quatro anos ainda não é capaz de pensar relações reversíveis ou recíprocas porque não domina a linguagem desse tipo de relações. Se se perguntar a ela: "Você tem um irmão?", ela responderá: "Sim". Se continuarmos a perguntar: "Quem é o seu irmão?", ela r