Quando forem curtir um hotel, motel, lojas de departamentos, pousada ou banheiro público ( Obs.: Isto vale também para casas ou apartamentos de veraneio.) prestem atenção nos espelhos. Vocês podem estar sendo observadas, por isso não custa nada fazer o teste abaixo, para detectar se é um espelho de duas direções.
Não é para assustar, mas para alertar. Quando as mulheres vão às toaletes, banheiros, quartos de hotel, vestiários para mudar de roupa, academias, etc., quantas podem estar certas de que o espelho, aparentemente comum, pendurado na parede é um espelho de verdade ou um espelho de duas direções? (Daqueles em que você vê sua imagem refletida, mas alguém pode te ver do outro lado do vidro, e até fotografar ou filmar - como os da casa dos artistas e Big Brother).
Tem havido muitos casos de pessoas instalando espelhos de duas direções em locais freqüentados por mulheres, para filmar, fotografar ou simplesmente ficar olhando.
É muito difícil identificar positivamente o tipo de espelho apenas olhando para ele.
Então, como podemos determinar com boa dose de precisão que tipo de espelho é o que estamos vendo? É muito simples.
Faça apenas este teste: toque na superfície refletida com a ponta da unha de seu dedo, ou um objeto qualquer.
Se existir um ESPAÇO entre a sua unha ou o objeto e a imagem refletida, o espelho é GENUÍNO.
O espaço é equivalente à espessura do espelho, pois a parte que reflete é a parte do FUNDO do vidro, não a parte da frente.
Entretanto, se a unha do seu dedo ou o objeto utilizado TOCA DIRETAMENTE na imagem, NÃO havendo um espaço entre a imagem e o objeto, então CUIDADO COM ELE, POIS É UM ESPELHO DE DUAS DIREÇÕES...
A parte reflexiva é a parte da frente, não a do fundo do vidro.
Então, lembre-se a cada vez que você vir um espelho, faça o "teste da unha".
Tem que haver um espaço!
Aproveite para chamar a polícia, pois trata-se de crime previsto em lei.
Mulheres, ensinem isto para suas amigas!
Homens, ensinem isto para suas esposas, filhas, namoradas, amigas ou qualquer mulher que vocês queiram bem!
Comentários