Deus ainda governa no universo, mas recebemos o poder de governar em nossas vidas. Não há nada além da mente, e nada se move, exceto quando a mente o move. A mente é causa, e o que chamamos de matéria, ou o visível, é o efeito. Por trás de cada condição, seja do corpo ou do ambiente, houve algum pensamento, consciente ou inconsciente, que produziu essa condição. Assim como a água congela na forma em que é derramada, a mente se solidifica apenas nas formas que o nosso pensamento assume.
Vivemos na mente e ela retorna para nós apenas o que pensamos nela. Se nos consideramos pobres, tristes e doentes, a mente não tem escolha a não ser devolver o que pensamos. O que precisamos fazer é reverter o processo do nosso pensamento e providenciar para que tenhamos apenas pensamentos positivos e construtivos. Uma determinação serena de pensar exatamente o que queremos pensar, independentemente das condições, contribuirá muito para nos colocar no caminho para uma compreensão maior da vida e estaremos dando à mente criativa um conceito mais novo e maior para ser trabalhado na vida ao nosso redor.
Diariamente, traga uma imagem clara do que é desejado e imprima-o na mente como um fato consumado. Declare que toda vida, todo amor e poder estão agora em sua vida. Declare que agora você está no meio da abundância. Atenha-se a esse pensamento mesmo que ainda não veja o resultado. Nunca abandone a imagem mental até que ela se manifeste. Devemos crescer gradualmente em confiança no mundo invisível da atividade espiritual, já que a criação é primeiro espiritual, por meio da lei mental, e depois física em sua manifestação.
Devemos lembrar que estamos lidando com o único poder que existe no Universo e como não há outro poder para se opor a ele, ele sempre funcionará. O Espírito nunca nos faltará se nunca deixarmos de acreditar em sua bondade e capacidade de resposta.
Comentários