Pular para o conteúdo principal

UM TESTE DE CONHECIMENTO E MUITO ENTRETENIMENTO

 

1. Por que os gambás têm mau cheiro?

A. O fedor vem da secreção de duas glândulas em cada lado da abertura anal - quando se sente ameaçado, o gambá solta um esguicho fedorento com alcance de até 4 metros.

B. Acredite, é por amor. Quando está no cio, o gambá libera essa secreção - produzida por glândulas próximas do pênis - para encantar a parceira. 

C. Por causa da sua alimentação: gambás comem pequenos animais mortos e quando estão em perigo, liberam uma espécie de urina alterada. 

D. Para demarcar o território. Os gambás avisam aos inimigos que são os donos da área liberando uma substância amarela fedorenta, produzida pelo fígado e expelida pelo ânus.


2. Por que os planetas têm forma esférica?

A. Quando aconteceu o Big Bang, os planetas colidiam muito entre si e, assim, foram se arredondando, como uma espécie de bola de massinha de modelar. 

B. A gravidade é a responsável pela forma dos planetas. Como as forças se distribuem igualmente em todas as direções dos corpos celestes, eles se moldaram esfericamente.

C. Correntes de ar quente, durante milhões de anos-luz, foram moldando a forma dos planetas. Como elas agiam por igual, eles ficaram esféricos. 

D. Porque os planetas giram ao redor do Sol - com o superaquecimento e o movimento de rotação, eles foram se arredondando.


3. "Adeus, amigos, eu vou para a glória." Quem disse isso?

A. Charles Darwin, quando embarcava para as ilhas Galápagos. 

B. Charles Lindbergh, pouco antes de decolar no vôo que atravessou o Atlântico. 

C. Isadora Duncan, ao entrar na Bugatti que a mataria: sua echarpe enroscou nas rodas do carro.

D. Santos Dumont, quando subiu no 14-Bis para voar sobre Paris.


4. Quem inventou o sabonete?

A. Os ingleses, na Idade Média, para combater as infecções causadas pela falta de higiene. 

B. Os romanos, no século I, para complementar seus famosos banhos públicos. 

C. Os árabes, no século XIII, quando dominavam o comércio e eram famosos por seus perfumes e especiarias. 

D. Os fenícios, 600 anos antes de Cristo, fervendo gordura de cabra com água e cinzas.


5. O que são os fractais?

A. Formas coloridas descobertas pelo escritor Aldous Huxley quando ele fazia suas experiências com LSD. 

B. Combinação de átomos que formam uma espiral geometricamente perfeita. 

C. Partículas que os corpos celestes desprendem quando colidem no espaço. 

D. Formas geométricas cujas partes lembram, cada uma, o desenho da figura inteira.


6. Qual irritação é provocada pelo óxido de propanol?

A. Uma alergia seríssima na pele, conhecida como edema de Karpos. 

B. Uma alergia no couro cabeludo que provoca a queda dos cabelos. 

C. O choro quando se descasca cebola. 

D. Uma doença nos olhos popularmente conhecida como catarata.


7. Quem foram os druidas?

A. Sacerdotes que surgiram entre os celtas no primeiro milênio antes de Cristo e atuavam como juízes e magos.  

B. Feiticeiros que habitaram a ilha de Creta, na Grécia antiga, e ajudaram a formular conceitos filosóficos até hoje debatidos. 

C. Conselheiros romanos que, de tão sábios, palpitavam no governo de Júlio César. 

D. Alquimistas da região da Gália que mexiam com minérios e elementos químicos, fazendo com o que o povo achasse que eles eram mágicos.


Respostas  1 - A; 2 - B; 3 - C; 4 - D; 5 - D; 6 - C; 7 - A




Comentários

Postagens Mais Lidas

literatura Canadense

Em seus primórdios, a literatura canadense, em inglês e em francês, buscou narrar a luta dos colonizadores em uma região inóspita. Ao longo do século XX, a industrialização do país e a evolução da sociedade canadense levaram ao aparecimento de uma literatura mais ligada às grandes correntes internacionais. Literatura em língua inglesa. As primeiras obras literárias produzidas no Canadá foram os relatos de exploradores, viajantes e oficiais britânicos, que registravam em cartas, diários e documentos suas impressões sobre as terras da região da Nova Escócia. Frances Brooke, esposa de um capelão, escreveu o primeiro romance em inglês cuja ação transcorre no Canadá, History of Emily Montague (1769). As difíceis condições de vida e a decepção dos colonizadores com um ambiente inóspito, frio e selvagem foram descritas por Susanna Strickland Moodie em Roughing It in the Bush (1852; Dura vida no mato). John Richardson combinou história e romance de aventura em Wacousta (1832), inspirada na re

Chave de Ativação do Nero 8

1K22-0867-0795-66M4-5754-6929-64KM 4C01-K0A2-98M1-25M9-KC67-E276-63K5 EC06-206A-99K5-2527-940M-3227-K7XK 9C00-E0A2-98K1-294K-06XC-MX2C-X988 4C04-5032-9953-2A16-09E3-KC8M-5C80 EC05-E087-9964-2703-05E2-88XA-51EE Elas devem ser inseridas da seguinte maneira: 1 Abra o control center (Inicial/Programas/Nero 8/Nero Toolkit/Nero controlcenter) nunca deixe ele atualizar nada!  2 Clic em: Licença  3 Clica na licença que já esta lá dentro e em remover  4 Clica em adcionar  5 Copie e cole a primeira licença que postei acima e repita com as outras 5

Papel de Parede 4K

Wallpaper 4K (3000x2000)

Como funciona o pensamento conceitual

O pensamento conceitual ou lógico opera de maneira diferente e mesmo oposta à do pensamento mítico. A primeira e fundamental diferença está no fato de que enquanto o pensamento mítico opera por bricolage (associação dos fragmentos heterogêneos), o pensamento conceitual opera por método (procedimento lógico para a articulação racional entre elementos homogêneos). Dessa diferença resultam outras: • um conceito ou uma idéia não é uma imagem nem um símbolo, mas uma descrição e uma explicação da essência ou natureza própria de um ser, referindo-se a esse ser e somente a ele; • um conceito ou uma idéia não são substitutos para as coisas, mas a compreensão intelectual delas; • um conceito ou uma idéia não são formas de participação ou de relação de nosso espírito em outra realidade, mas são resultado de uma análise ou de uma síntese dos dados da realidade ou do próprio pensamento; • um juízo e um raciocínio não permanecem no nível da experiência, nem organizam a experiência nela mesma, mas, p

Luto! (25/12/1944 - 17/10/2022)