Os brasileiros são os que mais acessam redes sociais no mundo, superando os Estados Unidos e os países do Bric (Rússia, Índia e China) no acesso aos sites no entendimento da Nielsen, que divulgou pesquisa nesta terça-feira (2). Segundo ela, 75% dos brasileiros acredita que a principal função do smartphone é acessar redes sociais contra 63% dos americanos, 62% dos chineses, 59% dos russos e 26% dos indianos.
A Nielsen afirma que 84% dos brasileiros entre 16 e 64 anos usam algum tipo de celular sendo 44% são "aparelhos básicos", 36% smartphones e 21% multimídia. 48% da população brasileira tem mais de um aparelho celular.
Dos BRICS, a China é a que mais possui smartphones (66%) e a Índia apresenta o menor índice (10%).
Quando se trata de aplicativos, a Nielsen aponta que 68% dos brasileiros baixam aplicativos de jogos, 67% de redes sociais, 51% de navegação de mapas e pesquisas e 49% de vídeos. E a frequência de acesso a vídeos chega a 33% entre os que assistem mais de duas vezes ao dia.
A empresa dividiu a pesquisa em dois módulos, de incidência e detalhado. O primeiro foi conduzido por telefone e entrevistou 986 contatos aleatórios entre 16 e 64 anos, enquanto a detalhada conversou com 1.603 usuários de celulares, sendo 748 de smartphones e 855 não usuários de smartphones. As entrevistas foram realizadas entre abril e maio de 2012.
Comentários