Se você é do time de usuários que ainda sincroniza o seu iPhone, iPad ou iPod usando um Mac/PC, pode enfrentar um problema chamado erro “-54”.
Publicidade
Mais precisamente, a seguinte mensagem pode ser exibida: “O iPhone [nome do dispositivo] não pode ser sincronizado. Ocorreu um erro desconhecido (-54)”.
Segundo a Apple, isso pode ocorrer caso um arquivo no computador ou no iPhone/iPad/iPod esteja bloqueado. Clique em “OK” para seguir com a sincronização.
Porém, se ainda estiver enfrentando esses problemas, vamos mostrar algumas dicas que podem auxiliar na resolução. Confira! 😁
- Reinicie o Mac ou o PC e, depois, o seu dispositivo (iPhone, iPad ou iPod).
- Se estiver usando um Mac com macOS Mojave ou uma versão anterior, ou um PC com Windows, veja se está usando a versão mais recente do iTunes instalada.
- Experimente unificar os arquivos na mesma biblioteca. Para isso, abra o iTunes no PC ou Mac, vá até Arquivo » Biblioteca » Organizar Biblioteca… e selecione “Consolidar Arquivos”.
- Confira se o software de segurança do seu PC com Windows não está interferindo nesse processo.
- Sincronize o conteúdo aos poucos, a fim de conferir se o problema está com algum deles em específico.
- Caso o problema esteja na iTunes Store, apague os aplicativos e baixe-os novamente. Repita o processo para as músicas. Se os conteúdos não forem da iTunes Store, apague-os e faça o download de novo.
- Algum problema com arquivos PDF salvos no app Livros do iPhone/iPad/iPod touch também podem ocasionar isso. Para resolver, use o “Compartilhar” no Livros para enviar o documento em questão a si mesmo por email, para não perdê-lo. Depois, remova-o do aparelho e faça o download dele posteriormente.
Comentários