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Papel de Parede

Dicionário Houaiss: Videoalarme

n substantivo masculino Rubrica: termo aeronáutico, tecnologia. aparelho semelhante a uma televisão portátil que, instalado numa cabina de avião, sinaliza qualquer objeto voador, por pequeno que seja, em rota de colisão, ordenando simultaneamente ao piloto, através de um comando vocal, que se desvie, orientando-o sobre qual rota seguir, a fim de evitar o desastre

Gravação de vídeo

Gravação de vídeo é o processo de gravação de imagens fixas ou em movimento por meios eletrônicos em vez de fotoquímicos, como no caso do filme fotográfico. As técnicas utilizadas para gravar imagens numa fita de vídeo são semelhantes às utilizadas para a gravação e reprodução de som. Os sinais elétricos procedentes de uma câmara de televisão (ou de uma câmara de televisão através de um receptor de televisão) são armazenados como seqüências de zonas magnetizadas de óxido férrico sobre uma fita magnética. Ao reproduzir-se a fita gravada, regeneram-se os sinais originais. Esses sinais podem então ser difundidos mediante uma antena emissora ou por cabo aos receptores de televisão capazes de traduzi-los em imagens e sons. Os videodiscos se desenvolveram como resposta ao elevado custo da fita magnética, nos anos 60 e no início dos 70. Os discos não-magnéticos costumam permitir unicamente a reprodução de material pré-gravado, mas uma de suas vantagens sobre a fita é o rápido acesso a qualque

Música afro-americana

Música afro-americana 1 INTRODUÇÃO Música afro-americana , música dos africanos vendidos como escravos nas Américas e de seus descendentes. No início, a música afro-americana, nos Estados Unidos, conciliava práticas musicais africanas com o vocabulário e as estruturas da música euro-americana. Abrangendo cantos de trabalho, de invocação, vozes do campo e da rua, gritos, versos rimados e spirituals, essa música servia como forma eficaz de regular o ritmo de trabalho dos escravos, como canto de prece e louvor, como código secreto de comunicação grupal e como alívio psíquico da opressão do cativeiro. Muitos dos cantos de trabalho utilizavam o padrão africano de chamada e resposta: um líder musical do grupo dava a linha da melodia e os outros respondiam com o refrão. Esse padrão, assim como uma série de melodias africanas atuais, também foi incorporado pelo spiritual afro-americano. Tanto o spiritual como o blues, um tipo de canto folclórico profano para solo, foram