Pular para o conteúdo principal

OS MELHORES MOMENTOS DO PÂNICO NA TV

O mundinho da televisão entrou, literalmente, em pânico. Ninguém levou muito a sério um programa que estreou em setembro do ano passado na Rede TV!. Mas, após sua primeira temporada no ar, o Pânico na TV está dando uma baita dor de cabeça para as emissoras concorrentes e para os famosos em geral. As outras redes temem a audiência do programa, que já alcançou picos de 12 pontos no ibope, igualando-se ao Domingo Legal, do SBT. Já as celebridades são as vítimas preferidas do grupo de apresentadores, imitadores e repórteres sacanas que fazem o pirado show na Rede TV!.

O humor quase sem limites do grupo nasceu na rádio Jovem Pan, em São Paulo, e agora pode ser conferido ao vivo na televisão aos domingos, a partir das 18h30. Os integrantes oficiais do Pânico são nove, mas esse time é ainda ajudado por vários coadjuvantes - uma trupe que reúne de anões a malucos que, entre outras proezas, atravessam avenidas movimentadas de patins.

Da infinidade de quadros e situações já armadas pelo Pânico nesses 15 meses de programa, a gente escolheu os dez momentos mais hilários. Ou bizarros, vai saber.



10. "O mocinho morre no final"

Quadro: Crítica de filmes

Quem detona: Bola

Vítimas: Globo e SBT

A sacanagem é simples e se repete todos os domingos. Mas é tão bem bolada que ganhou um lugar no nosso ranking. Quando o programa está chegando ao fim, Bola é chamado para comentar os filmes que serão exibidos na mesma noite pelo SBT e a Rede Globo. A crítica é quase sempre a mesma: "Não perca tempo. É um lixo!" Mas o comentário, na verdade, é só uma deixa para sempre entregar o que acontece no final dos filmes.



9. Sexo animal

Reportagem: Inseminação artificial

Quem detonou: Sabrina Sato

Vítimas: A vaca e o telespectador (o porco se deu bem!)

Esta foi a "melhor reportagem" da gata Sabrina, que pôs a mão na massa. Ou, no caso, no pênis de um porco para colher seu sêmen... Ainda em nome da ciência, ela enfiou metade do braço na vagina de uma vaca para saber como é feita uma inseminação artificial. Tudo isso, claro, recheado de pérolas da musa, como dizer que estava "fazendo amor com a vaca" e perguntar se o porco "não tem vergonha de (estar) todo mundo olhando".



8. Pânico Urgente

Reportagem: Morte ao vivo na TV

Quem detonou: Carioca, como "Gil Gomes 1 e 2"

Vítima: Programas policiais

Foi uma reportagem emocionante. Num helicóptero, "Gil Gomes" filmou um Opala atropelando um velhinho e perguntou: "Morreu?" Lá embaixo, num motolink, um outro Gil Gomes (também interpretado pelo Carioca) respondeu: "Não". "Então atropela de novo!", ordenou o Gil 1. O Opala deu marcha à ré e voltou a atropelar o velhinho. Nada de ele morrer. "Chama a produção", pediu Gil 1. A pauladas, a produção acabou com o velhinho, enquanto Gil 1 festejava, numa grande sátira aos programas policiais.



7. Entrada triunfal

Reportagem: Chegada de "Marlene Mattos" na TV Bandeirantes

Quem detonou: Repórter Vesgo e a sósia da Marlene

Vítima: TV Bandeirantes

Marlene Mattos entrou com tudo na Band e não deu certo. Mas para o Pânico "entrar com tudo" bastava. Eles invadiram a sede da emissora com uma sósia da empresária. Ela e o Repórter Vesgo chegaram numa van. "É a equipe da Marlene", anunciaram. Os seguranças da portaria não pensaram duas vezes e deixaram a van entrar. Pelos corredores e estúdios da Band, a dupla cruzou com técnicos e jornalistas. E o pior: muitos acharam realmente estar diante da nova mandachuva da emissora. Sensacional!



6. Domingão do apagão

Quadro: Soneca no final do programa

Quem detonou: A equipe toda

Vítima: Rede TV!

O tempo na TV é algo religioso, que deve ser seguido à risca. Ok, mas vai dizer isso aos caras... "Nos restam alguns minutos e não temos mais o que botar no ar", disse Emílio, num domingo no último mês de setembro. Ora, o que fazer? Simples: apagaram-se as luzes do estúdio, todos deitaram e... dormiram. Ao vivo! Tudo bem, fingiram, mas não é sempre que um programa fica 7 minutos em silêncio. Indiretamente, foi um protesto original contra a minguada grana que a Rede TV! oferece para produzir o programa.



5. O príncipe e os plebeus

Quadro: Dia de Tristeza na rua 25 de Março

Quem detonou: Mendigo e Vinícius Vieira, como "Quietinho"

Vítima: Chiquinho Scarpa

O quadro é uma paródia do Dia de Princesa, do pagodeiro Netinho. Mendigo e "Quietinho" levaram o playboy Chiquinho Scarpa à popular rua 25 de Março, em São Paulo. Eles foram de "limusine": um Uno caindo aos pedaços com uma galinha dentro... No passeio, Scarpa passou por uma "transformação" num cabeleireiro popular, comeu churros e churrasco grego. Mas a costela com farofa num boteco foi demais: ele cuspiu assim que pôs na boca!



4. Meu peru amarelinho

Quadro: Imitação do Gugu

Quem detonou: Vinícius Vieira, como "Gluglu"

Vítima: Gugu Liberato

O quarto melhor momento do Pânico ficou com a impagável imitação que Vinícius Vieira faz de Gugu Liberato. A exclamação "Olhaaaa!", dita com a boca cheia, já virou mania entre as crianças. Vinícius garante ter ficado sabendo que o apresentador do SBT se diverte com o personagem. Difícil acreditar, pois um dos pontos altos da imitação são as frases de duplo sentido que brincam com a sexualidade de Gugu. Será que o apresentador do SBT tá levando essa gozação toda numa boa mesmo?



3. Festa de arromba

Reportagem: Festa do "Clô"

Quem detonou: Ceará, como "Clô"

Vítima: Clodovil

Mesmo sendo um "colega de emissora", o apresentador Clodovil é a vítima número 1 do Pânico, o que o levou a pedir demissão da Rede TV! por causa das zoeiras. Sabendo do fracasso que foi uma festa de aniversário do apresentador, o pessoal não perdoou e "refez" a comemoração do "Clô", brilhantemente interpretado pelo Ceará. Na festa versão Pânico todo mundo apareceu: do "Gluglu" ao "Caubi Peixoto" (Carioca), que deu de presente para o apresentador um pega-varetas... "Faustão" (Vinícius) também apareceu, levando uma caixinha de presente e perguntando ao anfitrião: "Você quer ver dentro? Só depois dos reclames. Ô loco, meu!" Até o Repórter Vesgo conseguiu invadir e bagunçar tudo. Sem dúvida, um sucesso muito maior que a festa original.



2. A bela que tambEm E fera

Quadro: Sandálias da Humildade

Quem detonou: Repórter Vesgo e Ceará, como "Silvio Santos"

Vítima: Luana Piovani

Sempre saiu faísca dos encontros da dupla Repórter Vesgo e "Silvio Santos" (Ceará) com Luana Piovani. Se ela já não é chegada a uma entrevista normal, imagine então com esses caras... O Vesgo, por exemplo, já foi enxotado, aos berros de "sai daqui, moleque!", após beijar o ombro da atriz. Para "homenagear" o mau humor da bela, a turma do Pânico criou o prêmio Sandálias da Humildade - para as celebridades que precisam descer do salto alto. Vesgo e "Silvio" perseguiram Luana num evento no Rio para entregar o tal prêmio e, depois de muito implorarem, conseguiram. Será mesmo? Ao som da música "Aleluia", apareceram os pés de uma mulher vestindo as sandálias douradas, mas vai saber se as pernas eram da atriz. No final do evento, Vesgo e Luana se deram os dedinhos. Amigos? Nem tanto. Segundos depois, ela bufou: "Agora você pode soltar o meu dedo?"



1. A inesquecIvel "Festa de Cagas"

Reportagem: Festa de 10 anos da revista Caras

Quem detonou: Repórter Vesgo e Ceará, como "Silvio Santos"

Vítima: Quem apareceu na frente dos dois!



A parte mais fácil de fechar esta lista com os dez melhores momentos do Pânico na TV foi escolher o primeiro lugar. A cobertura que o Repórter Vesgo e "Silvio Santos" fizeram da festa de aniversário da revista Caras, em abril deste ano, é imbatível. A dupla não perdoou nenhum convidado que passou pelo tapete vermelho na entrada do Teatro Municipal, em São Paulo. Quer uma amostra?

- Os dois sem-noção saudaram a ex-musa da Jovem Guarda, Wanderléa, com entusiasmo: " Elba Ramalho!" A cantora, totalmente sem graça, tentou desfazer o "equívoco"

- A socialite carioca Vera Loyola quis saber para onde era a entrevista. " É para o Fantástico", respondeu o Vesgo, que ainda soltou: "Você parece um poodle"...
- Nem o governador de São Paulo escapou ileso. Na passagem dele, "Silvio" fez um trocadilho: "Geraldo, você tem ouvido Walkman?" Isso sem contar a gozação em cima dos penteados das mulheres ("Essa veio de moto sem capacete") e o selinho que Vesgo roubou da boca da Xuxa - comemorado ao som de Ila-Ila-Ilariê. A dupla realmente estava no seu dia mais inspirado. Azar das celebridades. Sorte dos telespectadores.


Mergulhe nessa




Na Internet:
www.redetv.com.br


Os nove que são 10!




Emilio Surita

Apresentador e líder do programa no rádio e na TV



Marcos Chiesa (Bola)

É o provocador, o mal-humorado do grupo



Wellington Muniz (Ceará)

É o apresentador "Silvio Santos" e o "Clô" (Clodovil)



Vinicius Vieira

É o "Gluglu" (Gugu), o "Quietinho" (Netinho), o "Faustão"



Marvio Lucio (Carioca)

É o "Gil Gomes", o "Ney Matogrosso", o "Caubi Peixoto"



Rodrigo Scarpa

Interpreta o Repórter Vesgo, especialista em entrevistar celebridades



Carlos Alberto da Silva

Faz o papel do Mendigo



Sabrina Sato

A ex-musa do Big Brother faz reportagens "arriscadas"



Marcos Aguena (Japa)
Faz o repórter Carlos Caramujo, que adora entrevistas nonsense


Melhor que o original




Uma das especialidades da turma do Pânico na TV são as imitações que eles fazem. A gente agora quer saber qual é a melhor delas na sua opinião. Vote no site da revista (www.mundoestranho.com.br). Na próxima edição, a gente conta algumas curiosidades sobre a imitação mais votada pelos leitores.

a) "Clô"

b) "Gil Gomes"

c) "Gluglu"

d) "Faustão"

e) "Quietinho"
f) "Silvio Santos"

Comentários

Postagens Mais Lidas

literatura Canadense

Em seus primórdios, a literatura canadense, em inglês e em francês, buscou narrar a luta dos colonizadores em uma região inóspita. Ao longo do século XX, a industrialização do país e a evolução da sociedade canadense levaram ao aparecimento de uma literatura mais ligada às grandes correntes internacionais. Literatura em língua inglesa. As primeiras obras literárias produzidas no Canadá foram os relatos de exploradores, viajantes e oficiais britânicos, que registravam em cartas, diários e documentos suas impressões sobre as terras da região da Nova Escócia. Frances Brooke, esposa de um capelão, escreveu o primeiro romance em inglês cuja ação transcorre no Canadá, History of Emily Montague (1769). As difíceis condições de vida e a decepção dos colonizadores com um ambiente inóspito, frio e selvagem foram descritas por Susanna Strickland Moodie em Roughing It in the Bush (1852; Dura vida no mato). John Richardson combinou história e romance de aventura em Wacousta (1832), inspirada na re

Papel de Parede 4K

Chave de Ativação do Nero 8

1K22-0867-0795-66M4-5754-6929-64KM 4C01-K0A2-98M1-25M9-KC67-E276-63K5 EC06-206A-99K5-2527-940M-3227-K7XK 9C00-E0A2-98K1-294K-06XC-MX2C-X988 4C04-5032-9953-2A16-09E3-KC8M-5C80 EC05-E087-9964-2703-05E2-88XA-51EE Elas devem ser inseridas da seguinte maneira: 1 Abra o control center (Inicial/Programas/Nero 8/Nero Toolkit/Nero controlcenter) nunca deixe ele atualizar nada!  2 Clic em: Licença  3 Clica na licença que já esta lá dentro e em remover  4 Clica em adcionar  5 Copie e cole a primeira licença que postei acima e repita com as outras 5

Como funciona o pensamento conceitual

O pensamento conceitual ou lógico opera de maneira diferente e mesmo oposta à do pensamento mítico. A primeira e fundamental diferença está no fato de que enquanto o pensamento mítico opera por bricolage (associação dos fragmentos heterogêneos), o pensamento conceitual opera por método (procedimento lógico para a articulação racional entre elementos homogêneos). Dessa diferença resultam outras: • um conceito ou uma idéia não é uma imagem nem um símbolo, mas uma descrição e uma explicação da essência ou natureza própria de um ser, referindo-se a esse ser e somente a ele; • um conceito ou uma idéia não são substitutos para as coisas, mas a compreensão intelectual delas; • um conceito ou uma idéia não são formas de participação ou de relação de nosso espírito em outra realidade, mas são resultado de uma análise ou de uma síntese dos dados da realidade ou do próprio pensamento; • um juízo e um raciocínio não permanecem no nível da experiência, nem organizam a experiência nela mesma, mas, p

Wallpaper 4K (3000x2000)

Inteligência & Linguagem

Não somos dotados apenas de inteligência prática ou instrumental, mas também de inteligência teórica e abstrata. Pensamos. O exercício da inteligência como pensamento é inseparável da linguagem, como já vimos, pois a linguagem é o que nos permite estabelecer relações, concebê-las e compreendê-las. Graças às significações escada e rede, a criança pode pensar nesses objetos e fabricá-los. A linguagem articula percepções e memórias, percepções e imaginações, oferecendo ao pensamento um fluxo temporal que conserva e interliga as idéias. O psicólogo Piaget, estudando a gênese da inteligência nas crianças, mostrou como a aquisição da linguagem e a do pensamento caminham juntas. Assim, por exemplo, uma criança de quatro anos ainda não é capaz de pensar relações reversíveis ou recíprocas porque não domina a linguagem desse tipo de relações. Se se perguntar a ela: "Você tem um irmão?", ela responderá: "Sim". Se continuarmos a perguntar: "Quem é o seu irmão?", ela r