Faça cópia de segurança de suas mensagens de e-mail

Em casa e no trabalho, o correio eletrônico é uma das mais importantes aplicações usadas no cotidiano de quem está conectado à internet.Os dados contidos nas mensagens de e-mail e os contatos armazenados em seus arquivos constituem um acervo valioso, contendo o histórico de transações comerciais e pessoais ao longo do tempo.

Cuidar dos arquivos criados pelos programas de e-mail é uma tarefa muito importante e fazer cópias de segurança desses dados é fundamental. Já pensou perder sua caixa de entrada ou e-mails importantes?Algum problema que obrigue a formatação do disco rígido ou uma simples troca de máquina são duas situações que tornam essencial poder recuperar tais informações.Nessas duas situações, o usuário precisa copiar determinados arquivos criados por esses programas para um disquete, CD ou outro micro da rede.

Acontece que esses arquivos não são fáceis de achar e, em alguns casos, estão espalhados por pastas diversas.Se o usuário mantém várias contas de e-mail, a complexidade aumenta. Para auxiliar os leitores que utilizam o Outlook Express 6, descreveremos como criar cópias das mensagens e dos contatos.O Outlook Express tem uma opção chamada Exportar, no menu Arquivo.

Mas ela serve apenas para exportar as mensagens para o seu irmão maior, o Outlook, que acompanha o pacote Office, também criado pela Microsoft.O programa não possui um recurso que exporte diretamente os arquivos de mensagens e os contatos para uma pasta específica do Windows.

No caso de o usuário ter várias identidades no Outlook Express, os passos descritos a seguir devem ser executados para cada uma das identidades registradas.Os procedimentos para a criação de arquivos de backup (ou de cópias de segurança) consistem em copiar os arquivos de e-mail para uma pasta previamente criada em um disco removível (disquete, CD ou DVD), cartões de memória ou drive de rede.

Também devem ser exportados os arquivos de contatos, as informações sobre as contas de correio eletrônico e os grupos de notícias.O procedimento de restauração consiste na operação inversa, importando ou copiando os arquivos da pasta usada para armazenar o backup.Para realizar a cópia das mensagens, o leitor deve seguir atentamente os passos descritos abaixo:

-No menu Ferramentas, clique em opções. Clique na guia Manutenção e no botão Pasta de armazenamento.
-Selecione todo o texto do campo que aparece no meio da caixa de diálogo e pressione as teclas CTRL+C para copiá-lo.
-Clique em Cancelar nessa janela e novamente na caixa de diálogo anterior.
Abra o Meu computador e cole no campo Endereço o texto que foi copiado. Pressione o botão Ir.
-Na pasta que é aberta, você verá os arquivos correspondentes a todas as pastas do Outlook Express, como Caixa de entrada, Itens enviados etc.
-Agora é só copiar esses arquivos para um lugar seguro usando qualquer método de cópia do Windows, como o descrito a seguir.
-Clique no menu Editar e em Selecionar tudo. Em seguida, clique novamente no menu Editar e em Copiar para pasta. Selecione o drive onde os dados serão copiados e clique no botão Criar pasta. Selecione a pasta criada, pressione F2 e digite um nome para a pasta CopiaEmail, por exemplo.
-Clique em copiar. Pronto, seus preciosos e-mails e contatos estão salvos.Importando mensagens Para importar as mensagens de e-mail, siga os passos seguintes:
-No menu Arquivo, selecione Importar e Mensagens. Selecione Microsoft Outlook Express 5 ou Microsoft Outlook Express 6 e clique em Avançar.
-Se você usou diversas identidades, selecione aquela de que deseja recuperar as mensagens ou marque Importar correio de uma pasta de armazenamento do OE6 e clique em OK.
-Na caixa de diálogo que se abre, clique em Procurar e selecione a pasta de backup que foi usada -neste exemplo, a CopiaEmail.
-Clique em OK e, em seguida, em Avançar.
-Clique em todas as pastas se quiser importar tudo ou selecione apenas aquelas que desejar.
-Clique em Avançar e, finalmente, em Concluir.

Comentários

Alex disse…
He escuchado sobre un programa. El ha sido en un sitio con los softwares - recuperar emails outlook express. El programa ha terminado mis problemas muy con facilidad y de balde. Todavia sobre este programa mis amigos han estado contento de este utilidad. Ellos han dicho que con ayuda del instrumento ha economizado el tiempo. El utilidad ha demostrado sus posibilidades en guardar los datos de salidas como un solo archivo .pst o como un grupo de archivos .eml, .vcf y .txt.

Postagens mais visitadas deste blog

Como funciona o pensamento conceitual

Inteligência e pensamento

Significado dos Dias da Semana