Pular para o conteúdo principal

Reflexões Lulescas

"Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia me comunicar melhor com o povo da América Latina" 
(deveria ter nascido mudo!!). 
Brasília, 2003 
Luiz Inácio Lula da Silva 

"A grande maioria de nossas importações vem de fora do país." 
(Putz..) 
Luiz Inácio Lula da Silva 
Brasília, 2003 

"Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos." 
(E o risco é mesmo grande!) 
Luiz Inácio Lula da Silva 
Cuba, 2005 

"O Holocausto foi um período obsceno na História da nossa nação. Quero dizer, na História deste século. Mas todos vivemos neste século. Eu não vivi nesse século." 
(Ai,ai,ai,....o cara cheirou rodasol) 
Luiz Inácio Lula da Silva 
Davos, 2006 

"Uma palavra resume provavelmente a responsabilidade de qualquer governante. E essa palavra é "estar preparado". 
(????) 
Luiz Inácio Lula da Silva 
Brasília, 2002 

"O futuro será melhor amanhã." 
(!!!!) 
Luiz Inácio Lula da Silva 
Rio de Janeiro, 2004 

"Eu mantenho todas as declarações erradas que fiz." 
(..e continua a fazer) 
Luiz Inácio Lula da Silva 
Brasília, 2006 

PELOTAS É UMA CIDADE QUE EXPORTA VIADOS." 
Luiz Inácio Lula da Silva 
Porto Alegre, 2004 

"Um número baixo de votantes é uma indicação de que menas pessoas estão a votar." 
(Socorro!!!) 
Luiz Inácio Lula da Silva 
Brasília, 2005 

Nós estamos preparados para qualquer imprevisto que possa ocorrer ou não." 
(Fenomenal!) 
Luiz Inácio Lula da Silva 
Goiania, 2004 

"MINHA MÃE NASCEU ANALFABETA." 
(Será?? Quem não nasce??) 
Luiz Inácio Lula da Silva 
Garanhuns, 2005 

"Não é a poluição que está prejudicando o meio-ambiente. São as impurezas no ar e na água que fazem isso." 
(Ah bom!!!) 
Luiz Inácio Lula da Silva 
São Paulo, 2006 

É tempo para a raça humana entrar no sistema solar." 

(Fechou com chave de ouro!!!) 
Luiz Inácio Lula da Silva 
Brasília, 2007 

Comentários

Postagens Mais Lidas

literatura Canadense

Em seus primórdios, a literatura canadense, em inglês e em francês, buscou narrar a luta dos colonizadores em uma região inóspita. Ao longo do século XX, a industrialização do país e a evolução da sociedade canadense levaram ao aparecimento de uma literatura mais ligada às grandes correntes internacionais. Literatura em língua inglesa. As primeiras obras literárias produzidas no Canadá foram os relatos de exploradores, viajantes e oficiais britânicos, que registravam em cartas, diários e documentos suas impressões sobre as terras da região da Nova Escócia. Frances Brooke, esposa de um capelão, escreveu o primeiro romance em inglês cuja ação transcorre no Canadá, History of Emily Montague (1769). As difíceis condições de vida e a decepção dos colonizadores com um ambiente inóspito, frio e selvagem foram descritas por Susanna Strickland Moodie em Roughing It in the Bush (1852; Dura vida no mato). John Richardson combinou história e romance de aventura em Wacousta (1832), inspirada na re

Papel de Parede 4K

Chave de Ativação do Nero 8

1K22-0867-0795-66M4-5754-6929-64KM 4C01-K0A2-98M1-25M9-KC67-E276-63K5 EC06-206A-99K5-2527-940M-3227-K7XK 9C00-E0A2-98K1-294K-06XC-MX2C-X988 4C04-5032-9953-2A16-09E3-KC8M-5C80 EC05-E087-9964-2703-05E2-88XA-51EE Elas devem ser inseridas da seguinte maneira: 1 Abra o control center (Inicial/Programas/Nero 8/Nero Toolkit/Nero controlcenter) nunca deixe ele atualizar nada!  2 Clic em: Licença  3 Clica na licença que já esta lá dentro e em remover  4 Clica em adcionar  5 Copie e cole a primeira licença que postei acima e repita com as outras 5

Como funciona o pensamento conceitual

O pensamento conceitual ou lógico opera de maneira diferente e mesmo oposta à do pensamento mítico. A primeira e fundamental diferença está no fato de que enquanto o pensamento mítico opera por bricolage (associação dos fragmentos heterogêneos), o pensamento conceitual opera por método (procedimento lógico para a articulação racional entre elementos homogêneos). Dessa diferença resultam outras: • um conceito ou uma idéia não é uma imagem nem um símbolo, mas uma descrição e uma explicação da essência ou natureza própria de um ser, referindo-se a esse ser e somente a ele; • um conceito ou uma idéia não são substitutos para as coisas, mas a compreensão intelectual delas; • um conceito ou uma idéia não são formas de participação ou de relação de nosso espírito em outra realidade, mas são resultado de uma análise ou de uma síntese dos dados da realidade ou do próprio pensamento; • um juízo e um raciocínio não permanecem no nível da experiência, nem organizam a experiência nela mesma, mas, p

Wallpaper 4K (3000x2000)

Inteligência & Linguagem

Não somos dotados apenas de inteligência prática ou instrumental, mas também de inteligência teórica e abstrata. Pensamos. O exercício da inteligência como pensamento é inseparável da linguagem, como já vimos, pois a linguagem é o que nos permite estabelecer relações, concebê-las e compreendê-las. Graças às significações escada e rede, a criança pode pensar nesses objetos e fabricá-los. A linguagem articula percepções e memórias, percepções e imaginações, oferecendo ao pensamento um fluxo temporal que conserva e interliga as idéias. O psicólogo Piaget, estudando a gênese da inteligência nas crianças, mostrou como a aquisição da linguagem e a do pensamento caminham juntas. Assim, por exemplo, uma criança de quatro anos ainda não é capaz de pensar relações reversíveis ou recíprocas porque não domina a linguagem desse tipo de relações. Se se perguntar a ela: "Você tem um irmão?", ela responderá: "Sim". Se continuarmos a perguntar: "Quem é o seu irmão?", ela r