Pular para o conteúdo principal

Romantismo é resposta contra crise, diz guru de tendências

 O mundo está em uma profunda crise econômica e, como resposta, as pessoas estão se voltando para um universo cada vez mais intimista e focado em valores do movimento romântico, algo que moldará tendências de consumo pelos próximos anos, disse uma das maiores especialistas mundiais em pesquisa de tendências.

"É a geração dos novos românticos", afirmou Li Edelkoort durante palestra na noite de quarta-feira na Casa Eletrolux em parceria com a Escola São Paulo, dedicada à economia criativa.

Nessa seara entram a redescoberta do indivíduo inserido em um grupo familiar e os desejos pelos objetos feitos à mão (o chamado "handmade"). A valorização da cultura local aliada às redes sociais, refletindo, no fundo, a necessidade por vínculos.

"É a força das mãos na era do touch screen", afirmou Edelkoort, que trabalha pesquisando tendências para grandes marcas globais em áreas como moda, decoração, beleza e outras.

Esses indivíduos da nova geração romântica são mais criativos, mais excêntricos e poéticos, mas com um toque de melancolia -e o filme de mesmo nome do diretor dinamarquês Lars Von Trier é uma referência forte dessa caracterização, indicou.

São também mais conscientes na preservação de seu corpo que as gerações passadas, quando jovens tinham a necessidade de "desconstruir" o sistema para se encaixar socialmente.

Para atender a esses novos consumidores, terão sucesso marcas que entendam o crescente desejo dessas pessoas pelo design, pelos valores de uma vida simples, e da fusão do novo com o velho. Isso se revela em cores empoeiradas, muito iluminadas e em tons pastéis.

"Uma beleza dramática", afirmou.

Nas roupas, o movimento reflete-se em silhuetas alongadas como se fossem alcançar o céu, cores bem iluminadas aplicadas aos tecidos, aos móveis e até à maquiagem. E é também o surgimento de uma sociedade com cara mais feminina, disse Edelkoort, onde homens assumem mais cuidados com os filhos por opção e casais também optam por ter filhos mais cedo que as gerações anteriores.

Comentários

Postagens Mais Lidas

literatura Canadense

Em seus primórdios, a literatura canadense, em inglês e em francês, buscou narrar a luta dos colonizadores em uma região inóspita. Ao longo do século XX, a industrialização do país e a evolução da sociedade canadense levaram ao aparecimento de uma literatura mais ligada às grandes correntes internacionais. Literatura em língua inglesa. As primeiras obras literárias produzidas no Canadá foram os relatos de exploradores, viajantes e oficiais britânicos, que registravam em cartas, diários e documentos suas impressões sobre as terras da região da Nova Escócia. Frances Brooke, esposa de um capelão, escreveu o primeiro romance em inglês cuja ação transcorre no Canadá, History of Emily Montague (1769). As difíceis condições de vida e a decepção dos colonizadores com um ambiente inóspito, frio e selvagem foram descritas por Susanna Strickland Moodie em Roughing It in the Bush (1852; Dura vida no mato). John Richardson combinou história e romance de aventura em Wacousta (1832), inspirada na re

Chave de Ativação do Nero 8

1K22-0867-0795-66M4-5754-6929-64KM 4C01-K0A2-98M1-25M9-KC67-E276-63K5 EC06-206A-99K5-2527-940M-3227-K7XK 9C00-E0A2-98K1-294K-06XC-MX2C-X988 4C04-5032-9953-2A16-09E3-KC8M-5C80 EC05-E087-9964-2703-05E2-88XA-51EE Elas devem ser inseridas da seguinte maneira: 1 Abra o control center (Inicial/Programas/Nero 8/Nero Toolkit/Nero controlcenter) nunca deixe ele atualizar nada!  2 Clic em: Licença  3 Clica na licença que já esta lá dentro e em remover  4 Clica em adcionar  5 Copie e cole a primeira licença que postei acima e repita com as outras 5

Papel de Parede 4K

Wallpaper 4K (3000x2000)

Como funciona o pensamento conceitual

O pensamento conceitual ou lógico opera de maneira diferente e mesmo oposta à do pensamento mítico. A primeira e fundamental diferença está no fato de que enquanto o pensamento mítico opera por bricolage (associação dos fragmentos heterogêneos), o pensamento conceitual opera por método (procedimento lógico para a articulação racional entre elementos homogêneos). Dessa diferença resultam outras: • um conceito ou uma idéia não é uma imagem nem um símbolo, mas uma descrição e uma explicação da essência ou natureza própria de um ser, referindo-se a esse ser e somente a ele; • um conceito ou uma idéia não são substitutos para as coisas, mas a compreensão intelectual delas; • um conceito ou uma idéia não são formas de participação ou de relação de nosso espírito em outra realidade, mas são resultado de uma análise ou de uma síntese dos dados da realidade ou do próprio pensamento; • um juízo e um raciocínio não permanecem no nível da experiência, nem organizam a experiência nela mesma, mas, p

Luto! (25/12/1944 - 17/10/2022)