O tempo médio gasto acessando o Facebook por meio de smartphones nos Estados Unidos foi de 441 minutos em março, ante 391 minutos equivalentes a acessos à rede social por meio de computadores, de acordo com a empresa de pesquisas comScore. Os números chamam atenção para o papel cada vez mais proeminente de celulares no acesso a rede sociais.
O mais recente relatório Mobile Metrix 2.0, da comScore, mostrou que usuários norte-americanos de smartphones gastaram 441 minutos por mês, ou 7 horas e 21 minutos, no Facebook em março.
Isso se compara a 391 minutos, ou 6 horas e 31 minutos, relativos a pessoas que acessaram a rede social por meio de um computador.
Em documentos registrados por conta de sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), o Facebook destacou a importância de celulares, ao mesmo tempo afirmando que usuários de smartphones não geram receita significativa.
"Se usuários realizarem cada vez mais acessos através de celulares, substituindo acessos através de computadores, e se formos incapazes de implementar de maneira bem-sucedida estratégias de monetização para aqueles usuários", escreveu a companhia nos documentos relativos ao IPO, "nossa performance financeira e habilidade de gerar receita será negativamente afetada".
Comentários