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Colin R. Davis

 

Capitalismo de espoliação

  Durante anos, o Brasil chamou a atenção do mundo graças a seu novo ciclo de crescimento. No entanto seria interessante perguntar-se sobre o tipo de capitalismo que tal ciclo gerou, sobre qual a especificidade da experiência brasileira e seus limites. Colocar tal questão é importante porque, se há algo que chama a atenção no caso brasileiro, é a maneira como aprofundamos um modelo econômico oligopolista, de baixa concorrência e alta concentração. No Brasil, o capitalismo mostrou uma de suas faces mais brutais. Pois não ocorreu aqui fenômenos de pulverização de atores econômicos por meio de ciclos de abertura de start-ups e de defesa estatal de ambientes de multiplicação de grupos de empreendedores. Na verdade, tivemos, muitas vezes, uma diminuição no número de tais atores através de políticas estatais que produziram ou incentivaram involuntariamente a oligopolização da economia em nome da criação de "grandes players globais". Setores como os frigoríficos e a produção de etan

Mineirim

Eles Não Usam Black-Tie – Gianfrancesco Guarnieri

  A chave para o grande sucesso de Eles não usam black-tie está na emoção que provoca no espectador e no leitor. Um marco na dramaturgia brasileira. Escrito em 1955, por Gianfrancesco Guarnieri, e encenado pela primeira vez pelo Teatro de Arena em 1958, Eles não usam black-tie significa até hoje, para quem lê ou assiste, a possibilidade de riso, dor, alegria, tristeza e reflexão. Considerada a revolução definitiva na dramaturgia brasileira, por introduzir personagens da classe social proletária e pobre como protagonistas, a peça alcançou grande sucesso de público e esteve em cartaz por mais de um ano em São Paulo.A história se passa em uma favela carioca nos anos 1950, e o tema central é a greve em uma empresa. Permeando as articulações grevistas por melhores condições salariais, estão inseridos conflitos e inquietações universais, reflexões sobre a frágil condição humana. Ao mesmo tempo, o enredo apresenta o embate entre pai e filho com posições ideológicas e morais opostas.As múltipl

Educafro

  Frei David, presidente da ONG Educafro (Educação e Cidadania de Afro-descendentes e Carentes), é um notório criador de caso. Também é um tanto amostrado. Já tive a chance de debater com ele na Associação Comercial de São Paulo. Fiquei, como perceberam então os presentes, vivamente impressionado com o sua relação, com o direi?, muito pouco íntima com a Bíblia. Isso não me causaria espécie não fosse ele um frei… Como eu não sou, acho de bom tom que freis tenham São Paulo, o apóstolo, na ponta da língua. Tenho cá certas ortodoxias. Espero que, depois do nosso encontro, ele tenha se interessado pela Primeira Epístola de São Paulo aos Coríntios.   Já escrevi algumas vezes sobre a Educafro, que recebe bolsas de estudo de várias instituições universitárias e as distribui entre seus filiados. O “vestibular” privado da Educafro consiste numa espécie de lista de tarefas. Quem cumpre um maior número faz mais pontos e ganha a bolsa. Parece que muita gente prefere fazer as vontades de frei David

COM QUANTOS ANOS VOCÊ DESCOBRIU ISSO?

 

Tony Kaye

  Anthony John Selvidge  (11 de janeiro de 1945),  conhecido  profissionalmente como  Tony Kaye , é um tecladista inglês,  mais  conhecido como um  membro  fundador da  banda  de  rock progressivo   Yes .  Nascido  em uma  família  musical, Kaye  foi   treinado  de  forma  clássica e  pretendia  se tornar um pianista de  concertos  antes de desenvolver um interesse pelo  jazz  e rock contemporâneo e  música  pop. Ele se juntou a vários grupos durante a  década  de 1960,  incluindo  os Federais, Johnny Taylor's Star Combo,  Jimmy Winston  & His Reflections, e Bittersweet. De 1968 a 1971, Kaye  foi   membro  da Yes e  tocou  em seus três  primeiros   álbuns . Ele  então   formou   Badger  e mudou-se para Los Angeles em 1974,  depois  que ele  fez  uma turnê com  David Bowie  e juntou-se ao  Detective . Kaye  então   tocou  em  Badfinger  e é destaque em seu  último   álbum  de  estúdio  em 1981. Ele  retornou  ao Yes em 1983 para o seu período de  maior   sucesso  comercial antes