Pular para o conteúdo principal

O guitarrista que Jimmy Page considera como "instintivamente o melhor de todos"

 Ao longo de sua carreira, Jimmy Page conviveu com alguns dos maiores guitarristas de todos os tempos. Além de ser aclamado como um dos melhores guitarristas de rock por seu trabalho no Led Zeppelin, antes de fundar a banda, Page já havia estabelecido uma notável obra no The Yardbirds e como um músico de estúdio elogiado.

Page tornou-se parte do grupo mais eminente de guitarristas da cidade de Londres, ao lado de Eric ClaptonJeff Beck e Big Jim Sullivan. No entanto, esse pequeno grupo de músicos era apenas a ponta do iceberg; na época, a capital inglesa abrigava uma impressionante variedade de guitarristas, incluindo nomes como Pete Townshend do The Who, Dave Davies do The Kinks e Ritchie Blackmore, que em breve se juntaria à recém-formada banda Deep Purple.

Londres era o epicentro da crescente revolução cultural do país, atraindo muitos músicos das margens tradicionais. Enquanto havia uma longa lista de músicos, que incluía Syd Barrett e David Gilmour do Pink Floyd, um dos mais eminentes era o líder da Mahavishnu Orchestra e virtuoso da guitarra, John McLaughlin. Este é um homem que Jimmy Page viria a conhecer através da natureza próxima da cena musical de Londres. McLaughlin também receberia muitos elogios do grande amigo de Page e ex-colega de banda do Yardbirds, Jeff Beck.

Ao falar com a Reverb em 2020 (via Far out), Jimmy Page refletiu sobre aqueles dias agitados e revelou que a loja de música Selmer de Londres era mais do que apenas isso; era também um ponto de encontro social. Foi lá que ele conheceu McLaughlin pela primeira vez, um homem sobre o qual ele falou com entusiasmo, chamando-o de "instintivamente o melhor" guitarrista daquela época.

Page disse: "Bem, eu conheci... não nessa época, ele não estava trabalhando lá naquele momento, mas mais tarde, fui lá e conheci John McLaughlin, que estava trabalhando lá. Ele havia se mudado de [Doncaster] e estava morando em Londres. Ele estava se introduzindo na cena de jazz e foi acolhido de braços abertos, como você pode imaginar."

Ele continuou: "Ele era instintivamente o melhor, eu pude perceber. Eu não ouvia muito jazz - ou era seletivo, no que eu ouvia - mas pelo que eu sabia, ele era facilmente o melhor que eu ia ouvir [risos] ou testemunhar pessoalmente. Ele era o melhor que eu ia ver, com certeza. Ele estava trabalhando lá para praticar durante a semana, porque o único dia movimentado era o sábado. Foi o que ele disse. Fantástico! Esse cara sabe o que está fazendo e sabe para onde está indo."

Comentários

Postagens Mais Lidas

literatura Canadense

Em seus primórdios, a literatura canadense, em inglês e em francês, buscou narrar a luta dos colonizadores em uma região inóspita. Ao longo do século XX, a industrialização do país e a evolução da sociedade canadense levaram ao aparecimento de uma literatura mais ligada às grandes correntes internacionais. Literatura em língua inglesa. As primeiras obras literárias produzidas no Canadá foram os relatos de exploradores, viajantes e oficiais britânicos, que registravam em cartas, diários e documentos suas impressões sobre as terras da região da Nova Escócia. Frances Brooke, esposa de um capelão, escreveu o primeiro romance em inglês cuja ação transcorre no Canadá, History of Emily Montague (1769). As difíceis condições de vida e a decepção dos colonizadores com um ambiente inóspito, frio e selvagem foram descritas por Susanna Strickland Moodie em Roughing It in the Bush (1852; Dura vida no mato). John Richardson combinou história e romance de aventura em Wacousta (1832), inspirada na re

Chave de Ativação do Nero 8

1K22-0867-0795-66M4-5754-6929-64KM 4C01-K0A2-98M1-25M9-KC67-E276-63K5 EC06-206A-99K5-2527-940M-3227-K7XK 9C00-E0A2-98K1-294K-06XC-MX2C-X988 4C04-5032-9953-2A16-09E3-KC8M-5C80 EC05-E087-9964-2703-05E2-88XA-51EE Elas devem ser inseridas da seguinte maneira: 1 Abra o control center (Inicial/Programas/Nero 8/Nero Toolkit/Nero controlcenter) nunca deixe ele atualizar nada!  2 Clic em: Licença  3 Clica na licença que já esta lá dentro e em remover  4 Clica em adcionar  5 Copie e cole a primeira licença que postei acima e repita com as outras 5

Papel de Parede 4K

Wallpaper 4K (3000x2000)

Como funciona o pensamento conceitual

O pensamento conceitual ou lógico opera de maneira diferente e mesmo oposta à do pensamento mítico. A primeira e fundamental diferença está no fato de que enquanto o pensamento mítico opera por bricolage (associação dos fragmentos heterogêneos), o pensamento conceitual opera por método (procedimento lógico para a articulação racional entre elementos homogêneos). Dessa diferença resultam outras: • um conceito ou uma idéia não é uma imagem nem um símbolo, mas uma descrição e uma explicação da essência ou natureza própria de um ser, referindo-se a esse ser e somente a ele; • um conceito ou uma idéia não são substitutos para as coisas, mas a compreensão intelectual delas; • um conceito ou uma idéia não são formas de participação ou de relação de nosso espírito em outra realidade, mas são resultado de uma análise ou de uma síntese dos dados da realidade ou do próprio pensamento; • um juízo e um raciocínio não permanecem no nível da experiência, nem organizam a experiência nela mesma, mas, p

Luto! (25/12/1944 - 17/10/2022)