Pular para o conteúdo principal

Entrevista com: Arvind Raian, vice-presidente de operações internacionais do LinkedIn

 Por que vocês decidiram investir na adaptação do LinkedIn para o português?

Tínhamos um milhão de membros no Brasil, mas sabíamos que para crescer aqui a tradução era necessária. E foi exatamente o que aconteceu. O Brasil é um dos países em que crescemos mais rapidamente. Estamos aqui também porque companhias e profissionais de todo o mundo pediram. Eles querem encontrar profissionais e oportunidades de negócios no Brasil. Por isso, a tradução ajuda não só os brasileiros, mas membros do LinkedIn do mundo todo.

A rede tem a intenção de abrir escritório no Brasil?

Estamos examinando isso de perto, vendo como as coisas se desenvolvem enquanto avaliamos os nossos próximos passos.

Nos Estados Unidos, metade das grandes empresas procura candidatos no site. Qual é a expectativa, nesse sentido, em relação ao mercado brasileiro?

As empresas brasileiras já estão fazendo isso. Se você conversar com os recrutadores verá que eles também estão usando o LinkedIn para encontrar profissionais talentosos. Também oferecemos ferramentas específicas para que as empresas encontrem as pessoas certas.

Que tipo de conselhos você daria para que os usuários do LinkedIn aproveitem as ferramentas do site?

Recomendamos algumas coisas. Em primeiro lugar, faça um perfil bem completo. Se você fizer isso, você estará mostrando ao mercado a sua identidade profissional de forma fiel. Ficará mais fácil também para as pessoas lhe encontrarem. Porque pessoas do mundo inteiro consultam o LinkedIn em busca de empregados. Tendo um perfil completo você será mais facilmente encontrado. E as pessoas lhe passarão contatos que achem úteis para você. Em segundo lugar, estabeleça bons contatos. Porque assim você terá uma rede de conexões poderosa. Recomendamos que os usuários só mantenham contato com pessoas que realmente conheçam, pois o LinkedIn é uma rede de confiança. Também recomendamos que os usuários tenham pelo menos 35 contatos adicionados a seus perfis. É a partir desse número que o LinkedIn realmente se torna importante e agrega valor à vida profissional dos usuários. Existem mais de 500 mil grupos no LinkedIn, nos quais as pessoas colaboram entre si e conversam sobre assuntos profissionais. Muitos destes grupos são locais. Existem centenas de grupos apenas em São Paulo. Mas a maioria desses grupos é global. Porque os assuntos que eles abordam são universais e não dependem de localização geográfica. Por isso, a terceira recomendação, portanto, é participar. E a última dica é usar o LinkedIn para fazer pesquisas. Você terá ótimas ideias investigando as companhias. O site pode ser bastante útil para deixar o usuário bem informado.

Você acha que o LinkedIn pode ser, no futuro, comprado por outra companhia?

O LinkedIn é uma empresa de sucesso, que deu lucro nos últimos três anos. Estamos crescendo rapidamente e estamos entusiasmados com a empresa que estamos construindo. Estamos tentando estabelecer um negócio lucrativo a longo prazo.

Comentários

Postagens Mais Lidas

literatura Canadense

Em seus primórdios, a literatura canadense, em inglês e em francês, buscou narrar a luta dos colonizadores em uma região inóspita. Ao longo do século XX, a industrialização do país e a evolução da sociedade canadense levaram ao aparecimento de uma literatura mais ligada às grandes correntes internacionais. Literatura em língua inglesa. As primeiras obras literárias produzidas no Canadá foram os relatos de exploradores, viajantes e oficiais britânicos, que registravam em cartas, diários e documentos suas impressões sobre as terras da região da Nova Escócia. Frances Brooke, esposa de um capelão, escreveu o primeiro romance em inglês cuja ação transcorre no Canadá, History of Emily Montague (1769). As difíceis condições de vida e a decepção dos colonizadores com um ambiente inóspito, frio e selvagem foram descritas por Susanna Strickland Moodie em Roughing It in the Bush (1852; Dura vida no mato). John Richardson combinou história e romance de aventura em Wacousta (1832), inspirada na re

Chave de Ativação do Nero 8

1K22-0867-0795-66M4-5754-6929-64KM 4C01-K0A2-98M1-25M9-KC67-E276-63K5 EC06-206A-99K5-2527-940M-3227-K7XK 9C00-E0A2-98K1-294K-06XC-MX2C-X988 4C04-5032-9953-2A16-09E3-KC8M-5C80 EC05-E087-9964-2703-05E2-88XA-51EE Elas devem ser inseridas da seguinte maneira: 1 Abra o control center (Inicial/Programas/Nero 8/Nero Toolkit/Nero controlcenter) nunca deixe ele atualizar nada!  2 Clic em: Licença  3 Clica na licença que já esta lá dentro e em remover  4 Clica em adcionar  5 Copie e cole a primeira licença que postei acima e repita com as outras 5

Papel de Parede 4K

Wallpaper 4K (3000x2000)

Como funciona o pensamento conceitual

O pensamento conceitual ou lógico opera de maneira diferente e mesmo oposta à do pensamento mítico. A primeira e fundamental diferença está no fato de que enquanto o pensamento mítico opera por bricolage (associação dos fragmentos heterogêneos), o pensamento conceitual opera por método (procedimento lógico para a articulação racional entre elementos homogêneos). Dessa diferença resultam outras: • um conceito ou uma idéia não é uma imagem nem um símbolo, mas uma descrição e uma explicação da essência ou natureza própria de um ser, referindo-se a esse ser e somente a ele; • um conceito ou uma idéia não são substitutos para as coisas, mas a compreensão intelectual delas; • um conceito ou uma idéia não são formas de participação ou de relação de nosso espírito em outra realidade, mas são resultado de uma análise ou de uma síntese dos dados da realidade ou do próprio pensamento; • um juízo e um raciocínio não permanecem no nível da experiência, nem organizam a experiência nela mesma, mas, p

Luto! (25/12/1944 - 17/10/2022)