O Corpo Fala


A língua dos bebês

Quando nascemos, só podemos falar com o nosso corpo, de modo que aprendemos a conduta humana muito antes de ir à escola. Logo que passamos para a vida adulta, reprimimos esse conhecimento, com o objetivo de nos conduzir como criaturas sofisticadas. Não é difícil dar um passo para trás e aprender a ler o corpo das outras pessoas, para depois usar o nosso e dizer o que realmente queremos!
Algumas pessoas são, por instinto, melhores no uso e interpretação da linguagem corporal, mas todos nós podemos aprender sobre este assunto. Se você conseguir trasmitir que é uma pessoa segura, amistosa, atraente e, o mais importante, que se sente atraída pela outra pessoa, conseguirá que ela se sinta relaxada quando estiverem juntos.

Lendo os sinais

Quando você estiver no meio de um grupo, observe os que estão à sua volta: “eles te olham fixamente enquanto conversam com você ou estão buscando “algo mais” com o olhar” Seus corpos estão inclinados ao seu com uma posição aberta, ou estão de costas, com os braços cruzados ou com as pernas cruzadas” Há muitos sinais que lhe dirão se estas pessoas estão realmente interessadas: os olhares de “reconhecimento” de curta duração, seguidos de contato visual prolongado são sempre um bom sinal. Se as pessoas sorriem quando te olham, mesmo que não estejam conversando com você, isso é um bom sinal.

Respondendo os sinais

A coisa mais sexy que você pode fazer é se mostrar segura e feliz, ainda que não esteja se sentindo assim. Sorria e você estará convidando os outros para sorrir também. Olhe diretamente ao seu objeto de desejo durante um tempo. Se a sua “presa” finalmente se aproxima, vire o seu rosto para ela, com as mãos sobre a saia ou flancos. Nunca cruze os braços na altura do peito, como se fosse uma barreira.
Agora você pode começar a sedução verbal. Relaxe e comece perguntando sobre as coisas da pessoa, e escute com bastante atenção. Não há nada mais adulador e atraente do que alguém interessado no que você pensa e quer da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como funciona o pensamento conceitual

Inteligência e pensamento

Significado dos Dias da Semana