O lutador Antônio Cara de Sapato, participante do BBB 23, contou que se masturbava todos os dias durante o pré-confinamento do reality.
"Você tocava punheta no além [como os participantes chamam o período pré-confinamento]?", perguntou a atriz Bruna Griphao. "Claro que sim. Todo dia", respondeu Cara de Sapato.
Masturbar-se todos os dias faz bem; veja benefícios:
1. Evita problemas de ereção
- A masturbação ajuda a fortalecer o assoalho pélvico.
- De acordo com um no Sex Medical Review, realizado pelo pesquisador Irwin Goldstein, um dos mais renomados especialista na área de medicina sexual, quando essa área começa a perder tônus muscular, crescem os riscos de problemas de ereção e incontinência urinária.
Toda atividade sexual, incluindo a masturbação, auxilia na manutenção da musculatura do assoalho pélvico por causar contrações musculares nesta região, necessárias para a ejaculação, e que pode reduzir a perda de tônus muscular comum com a idade. Bruno Nascimento, urologista da Faculdade de Medicina da USP
2. Diminui o risco de câncer de próstata
- Um estudo da Universidade Harvard, publicado no Journal of American Medical Association, analisou cerca de 30 mil homens e concluiu que aqueles que ejaculavam mais de 21 vezes durante o mês reduziram em 33% o risco de desenvolver câncer de próstata, em comparação com quem gozava só três a quatro vezes.
- Como nem sempre é fácil atingir esse número de ejaculações com sexo, a masturbação pode entrar no jogo para ajudar.
O argumento para tal feito seria que o esperma é oncogênico, portanto, deixá-lo acumulando no organismo poderia aumentar a probabilidade de ter um tumor. Alex Meller, urologista da Unifesp
- Mas atenção: é necessário realizar mais estudos para confirmar essa relação. Daher Chade, urologista do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e do Hospital Sírio-Libanês, diz que não é possível recomendar a masturbação como forma de prevenção do câncer de próstata, independentemente da frequência.
3. Melhora a imunidade
- Alguns estudos indicam que se masturbar constantemente aumenta a produção de anticorpos, o que tende a turbinar sua imunidade.
Há uma produção maior de anticorpos IgA (Imunoglobulina A), da mesma forma que a eliminação do sêmen pelas vias ejaculadoras impede a proliferação de bactérias oportunistas no pênis. Cesar Marinelli, urologista especialista em medicina preventiva
4. Aumenta o tempo do sexo
- Às vezes, a chamada ejaculação precoce pode acontecer simplesmente pelo fato de o homem estar um tempo sem sexo e não ter "treinado" muito no período de abstinência.
- Masturbar-se regularmente irá ajudá-lo a ter maior conhecimento do seu corpo e identificação do nível de excitação.
- Na transa, isso pode ser traduzido em um maior controle do momento do orgasmo e satisfação do casal.
5. Turbina o humor
- A ejaculação estimula a produção de neurotransmissores que trazem bem-estar e sensação de prazer, como a serotonina.
- Essas substâncias tendem a deixar a pessoa mais relaxada, feliz, animada e bem-humorada.
- É importante saber que ao gozar também há um aumento da dopamina no cérebro, neurotransmissor associado ao vício, que pode fazer você querer se masturbar mais e mais.
Comentários