A mãe de uma garota de 12 anos no Texas, Estados Unidos, obrigou a jovem a postar uma mensagem na rede social Instagram na qual anunciava um “hiato” no uso do serviço, por “não estar pronta para redes sociais”. O castigo foi dado pela mãe, a escritora ReShonda Tate Billingsley, depois que a garota apareceu segurando uma garrafa de bebida no serviço de compartilhamento de imagens. Com a foto, havia a legenda "eu certamente gostaria de poder beber isso".
“Como quero postar fotos em que apareço segurando bebida, obviamente eu não estou pronta para redes sociais e ficarei fora delas até aprender o que devo ou não postar”, diz em inglês a mensagem do cartaz segurado pela garota. Em seguida, ReShonda publicou a foto em sua própria página no Facebook – a jovem não tem perfil na rede social de Mark Zuckerberg.
A escritora afirmou à ABC News que já havia alertado sua filha para tomar cuidado com o que postava no Instagram. Por isso, a mãe se disse surpresa ao ver na conta da filha uma imagem de bebida alcoólica. “Ela pensou que não estava bebendo, então não teria problema”, disse ReShonda. Mas a mãe afirma que o conteúdo passa uma mensagem errada a um futuro empregador ou a pessoas mal intencionadas.
“Pelo fato de ela já ter sido avisada, achei que tivesse de puni-la da forma como dói mais”, contou a mãe. Segundo ela, a jovem ficou “devastada” por um dia e “implorou” que a mãe a batesse como castigo. “Se ela um dia voltar às redes sociais, pensará duas vezes antes de postar qualquer coisa”, reforçou.
Recentemente, outra mãe americana teve uma postura semelhante à de ReShonda. Cansada com as malcriações da filha de 13 anos nas redes sociais, Denise Abbott obrigou a menina a postar uma imagem na capa do Facebook em que aparecia com um X na boca. Isso porque Ava utilizava a rede social para falar muito mal da mãe.
Além da foto nada simpática na capa do Facebook, Denise escreveu a seguinte mensagem na página da filha: “Eu não sei como manter minha boca fechada. Eu não estou mais autorizada a utilizar o Facebook no meu celular. Por favor, pergunte o motivo. Minha mãe disse que eu tenho que responder a todos que perguntarem”.
Comentários