Pular para o conteúdo principal

Oito empresas vão fazer projetos para concessão do Maracanã; Eike está na disputa

 Oito empresas manifestaram nesta terça-feira seu interesse em apresentar uma proposta para a concessão do Maracanã. A EBX e a IMX, ambas do empresário Eike Batista, e mais seis companhias informaram ao governo do Rio de Janeiro que vão realizar estudos para a privatização do estádio (confira lista completa das empresas abaixo).

O edital para estudos de viabilidade da privatização do Maracanã e de todo seu complexo esportivo foi publicado neste mês. Ele prevê que a administração do estádio seja repassado à iniciativa privada até as Olimpíadas de 2016.

Por isso, os estudos que serão feitos para a privatização devem considerar que quadras do estádio do Maracanãzinho sejam usadas para aquecimento de atletas olímpicos que virão aos jogos. Essas quadras terão, inclusive, têm que cumprir todas as especificações do COI (Comitê Olímpico Internacional), segundo o edital.

O documento determina também que as empresas ou pessoas físicas interessadas em administrar o Maracanã incluam em seu estudo um projeto de construção de um estacionamento com espaço para pelo menos 2.000 carros na área do complexo esportivo. Para isso, o governo abre a possibilidade para que o administrador da área ponha abaixo a pista de atletismo Célio de Barros e o parque aquático Júlio Delamare e os construa em um outro terreno, a no máximo 5 km de distância do estádio.

O edital informa que o governo não está obrigado a conceder a administração do estádio aos que se propuserem a realizar um estudo para a privatização. O documento também não traz uma previsão de data sobre quando o governo se manifestará sobre as propostas.

Apesar da Traffic não aparecer na lista das oito empresas que se manifestaram no edital, a empresa de marketing esportivo confirmou que está na disputa pelo estádio. De acordo com Marcelo Haegenbeek, diretor da Traffic Arenas, a empresa tem uma parceria que não pode ser revelada neste momento.

Confira a lista das empresas que vão fazer estudos sobre a privatização do Maracanã:

- Arena do Brasil

- EBX Holding Ltda.

- BWA Administração de Arenas Ltda.

- IQS Engenharia Ltda.

- IMX Holding AS

- Consórcio formado pelas empresas Facility Central de Serviços Ltda., KB Participações Ltda. e FW Empreendimentos Imobiliários e Construções Ltda.

- Construtora Norberto Odebrecht Brasil S.A.

- Ambiente Integral Estudos e Projetos Ambientais Ltda.

Vista da Torre de Vidro, aberta aos turistas
Vista da Torre de Vidro, aberta aos turistas
Os visitantes pagam R$ 10 para ver o estádio de cima, mas a vista não é muito atraente
Os visitantes pagam R$ 10 para ver o estádio de cima, mas a vista não é muito atraente
Em pleno andamento das obras, Maracanã está irreconhecível por dentro
Em pleno andamento das obras, Maracanã está irreconhecível por dentro
Escavadeiras trabalham nas obras do Maracanã
Escavadeiras trabalham nas obras do Maracanã
Arquibancadas do Maracanã estão sendo totalmente reformuladas
Arquibancadas do Maracanã estão sendo totalmente reformuladas
Muitos visitantes saem decepcionados com a vista pouco atrativa durante a visita
Muitos visitantes saem decepcionados com a vista pouco atrativa durante a visita
Em tour, os fãs de futebol podem fazer fotos das obras na estrutura e no campo do estádio

Comentários

Postagens Mais Lidas

literatura Canadense

Em seus primórdios, a literatura canadense, em inglês e em francês, buscou narrar a luta dos colonizadores em uma região inóspita. Ao longo do século XX, a industrialização do país e a evolução da sociedade canadense levaram ao aparecimento de uma literatura mais ligada às grandes correntes internacionais. Literatura em língua inglesa. As primeiras obras literárias produzidas no Canadá foram os relatos de exploradores, viajantes e oficiais britânicos, que registravam em cartas, diários e documentos suas impressões sobre as terras da região da Nova Escócia. Frances Brooke, esposa de um capelão, escreveu o primeiro romance em inglês cuja ação transcorre no Canadá, History of Emily Montague (1769). As difíceis condições de vida e a decepção dos colonizadores com um ambiente inóspito, frio e selvagem foram descritas por Susanna Strickland Moodie em Roughing It in the Bush (1852; Dura vida no mato). John Richardson combinou história e romance de aventura em Wacousta (1832), inspirada na re

Chave de Ativação do Nero 8

1K22-0867-0795-66M4-5754-6929-64KM 4C01-K0A2-98M1-25M9-KC67-E276-63K5 EC06-206A-99K5-2527-940M-3227-K7XK 9C00-E0A2-98K1-294K-06XC-MX2C-X988 4C04-5032-9953-2A16-09E3-KC8M-5C80 EC05-E087-9964-2703-05E2-88XA-51EE Elas devem ser inseridas da seguinte maneira: 1 Abra o control center (Inicial/Programas/Nero 8/Nero Toolkit/Nero controlcenter) nunca deixe ele atualizar nada!  2 Clic em: Licença  3 Clica na licença que já esta lá dentro e em remover  4 Clica em adcionar  5 Copie e cole a primeira licença que postei acima e repita com as outras 5

Papel de Parede 4K

Wallpaper 4K (3000x2000)

Como funciona o pensamento conceitual

O pensamento conceitual ou lógico opera de maneira diferente e mesmo oposta à do pensamento mítico. A primeira e fundamental diferença está no fato de que enquanto o pensamento mítico opera por bricolage (associação dos fragmentos heterogêneos), o pensamento conceitual opera por método (procedimento lógico para a articulação racional entre elementos homogêneos). Dessa diferença resultam outras: • um conceito ou uma idéia não é uma imagem nem um símbolo, mas uma descrição e uma explicação da essência ou natureza própria de um ser, referindo-se a esse ser e somente a ele; • um conceito ou uma idéia não são substitutos para as coisas, mas a compreensão intelectual delas; • um conceito ou uma idéia não são formas de participação ou de relação de nosso espírito em outra realidade, mas são resultado de uma análise ou de uma síntese dos dados da realidade ou do próprio pensamento; • um juízo e um raciocínio não permanecem no nível da experiência, nem organizam a experiência nela mesma, mas, p

Luto! (25/12/1944 - 17/10/2022)