Pular para o conteúdo principal

Aspectos planetários



Os aspectos definem as formas de interação das energias do nosso mapa, ou seja, como as forças de nossa psique se interagem umas com as outras. Se o aspecto que um planeta faz com o outro é um trígono (ângulo de 120 graus) ou sextil (ângulo de 60 graus), então temos um aspecto harmônico, onde um planeta facilita a liberação de energia do outro, no âmbito da expressão ou no âmbito da compreensão. Já se os planetas estão em quadratura (ângulo de 90 graus) ou oposição (ângulo de 180 graus), então temos um aspecto dinâmico, onde um planeta dificulta e tenciona a liberação de energia do outro, no âmbito da dificuldade interna ou no âmbito da dificuldade de se relacionar. Quando um planeta está conjunto um ao outro, então temos que a liberação de energia de um implica na liberação simultânea da energia do outro.


Supondo que seu Vênus esteja em trígono com seu Marte, então você tem uma facilidade de conciliar a energia afetuosa e harmônica de Vênus com a energia impetuosa e agressiva de Marte. Isso permite você expressar seu afeto de maneira independente e sua auto-afirmação de maneira afetuosa, já que uma energia está em harmonia uma com a outra.Esse aspecto proporciona um equilíbrio entre o impulso sexual de Marte com a necessidade de prazer afetivo de Vênus. Como o trígono é um aspecto muito gostoso, as vezes você pode se esquecer de aproveitar ao máximo os benefícios desse aspecto.


Supondo que seu Vênus esteja em quadratura com seu Marte, então você tem uma dificuldade interna de conciliar a energia afetuosa e harmônica de Vênus com a energia impetuosa e agressiva de Marte. Isso causa uma dificuldade tanto para expressar seu afeto quanto para se auto-afirmar e liberar sua combatividade e agressividade, já que uma energia tensiona a outra. Aqui, pode aparecer um gosto pelos prazeres dolorosos, que pode até mesmo ser manifestado em alguma atitude sado-masoquista. Esse tipo de conflito deve ser trabalhado ao longo da vida e os resultados desse trabalho podem ser bastante proveitosos.


Supondo que seu Vênus esteja em conjunção com seu Marte, então você expressa a energia afetuosa e harmônica de Vênus juntamente com a energia impetuosa e agressiva de Marte. Esse aspecto lhe dá um charme pessoal, e faz de você uma pessoa afetuosa e assertiva ao mesmo tempo, o que pode trazer uma maior intensidade para seus relacionamentos. Não que você tenha tendências sado-masoquistas, uma vez que sua energia para a busca do prazer está atrelada a sua energia para liberar a agressividade, mas, você pode ter um jeito assim meio “entre tapas e beijos” de se relacionar.


Quaisquer aspectos que temos em nosso mapa são dons, não importa se sejam aspectos difíceis ou fáceis. Mesmos os aspectos dinâmicos e geradores de tensões, podem ser extremamente proveitosos em nossas vidas, desde que saibamos trabalhar as dificuldades de suas energias conflitantes, obtendo assim experiências de vida realmente edificantes, resultantes do processo de superação dessas dificuldades. Não devemos encarar os aspectos difíceis de nosso mapa como bloqueios, mas sim como desafios a serem superados para engrandecer nossa trajetória de vida.


As energias planetárias presentes no nosso mapa trazem para os setores que elas se localizam uma capacidade de viver experiências relacionadas com outros setores. São experiências compatíveis com a energia do planeta que está sendo liberada na Casa em que ele está. Se, por exemplo, tivermos um Vênus na Casa 9, então Vênus, que tem uma energia compatível com as experiências de formação de parcerias da Casa 7 e com as experiências de valorização da Casa 2, está trazendo uma energia para se relacionar, buscar o prazer, trocar afeto e valorizar as coisas nessa área de experiência da vida. Portanto no setor onde vivemos as experiências de expansão dos horizontes, da orientação moral e espiritual de nossas vidas poderemos estar vivendo as experiências trazidas pela energia venusiana de se relacionar afetivamente, de buscar o prazer, ou até mesmo de gerar dinheiro ou outros valores. Podemos então viver experiências, como por exemplo, casar com alguém do estrangeiro, ou alguém da nossa universidade, ou alguém que participa da mesma organização religiosa que nós participamos. Podemos ainda ganhar ou gastar algum dinheiro com a busca do conhecimento superior, com expedições, viagens distantes, com palestras, seminários, ou mesmo com religiões.

Comentários

Postagens Mais Lidas

literatura Canadense

Em seus primórdios, a literatura canadense, em inglês e em francês, buscou narrar a luta dos colonizadores em uma região inóspita. Ao longo do século XX, a industrialização do país e a evolução da sociedade canadense levaram ao aparecimento de uma literatura mais ligada às grandes correntes internacionais. Literatura em língua inglesa. As primeiras obras literárias produzidas no Canadá foram os relatos de exploradores, viajantes e oficiais britânicos, que registravam em cartas, diários e documentos suas impressões sobre as terras da região da Nova Escócia. Frances Brooke, esposa de um capelão, escreveu o primeiro romance em inglês cuja ação transcorre no Canadá, History of Emily Montague (1769). As difíceis condições de vida e a decepção dos colonizadores com um ambiente inóspito, frio e selvagem foram descritas por Susanna Strickland Moodie em Roughing It in the Bush (1852; Dura vida no mato). John Richardson combinou história e romance de aventura em Wacousta (1832), inspirada na re

Papel de Parede 4K

Chave de Ativação do Nero 8

1K22-0867-0795-66M4-5754-6929-64KM 4C01-K0A2-98M1-25M9-KC67-E276-63K5 EC06-206A-99K5-2527-940M-3227-K7XK 9C00-E0A2-98K1-294K-06XC-MX2C-X988 4C04-5032-9953-2A16-09E3-KC8M-5C80 EC05-E087-9964-2703-05E2-88XA-51EE Elas devem ser inseridas da seguinte maneira: 1 Abra o control center (Inicial/Programas/Nero 8/Nero Toolkit/Nero controlcenter) nunca deixe ele atualizar nada!  2 Clic em: Licença  3 Clica na licença que já esta lá dentro e em remover  4 Clica em adcionar  5 Copie e cole a primeira licença que postei acima e repita com as outras 5

Como funciona o pensamento conceitual

O pensamento conceitual ou lógico opera de maneira diferente e mesmo oposta à do pensamento mítico. A primeira e fundamental diferença está no fato de que enquanto o pensamento mítico opera por bricolage (associação dos fragmentos heterogêneos), o pensamento conceitual opera por método (procedimento lógico para a articulação racional entre elementos homogêneos). Dessa diferença resultam outras: • um conceito ou uma idéia não é uma imagem nem um símbolo, mas uma descrição e uma explicação da essência ou natureza própria de um ser, referindo-se a esse ser e somente a ele; • um conceito ou uma idéia não são substitutos para as coisas, mas a compreensão intelectual delas; • um conceito ou uma idéia não são formas de participação ou de relação de nosso espírito em outra realidade, mas são resultado de uma análise ou de uma síntese dos dados da realidade ou do próprio pensamento; • um juízo e um raciocínio não permanecem no nível da experiência, nem organizam a experiência nela mesma, mas, p

Wallpaper 4K (3000x2000)

Inteligência & Linguagem

Não somos dotados apenas de inteligência prática ou instrumental, mas também de inteligência teórica e abstrata. Pensamos. O exercício da inteligência como pensamento é inseparável da linguagem, como já vimos, pois a linguagem é o que nos permite estabelecer relações, concebê-las e compreendê-las. Graças às significações escada e rede, a criança pode pensar nesses objetos e fabricá-los. A linguagem articula percepções e memórias, percepções e imaginações, oferecendo ao pensamento um fluxo temporal que conserva e interliga as idéias. O psicólogo Piaget, estudando a gênese da inteligência nas crianças, mostrou como a aquisição da linguagem e a do pensamento caminham juntas. Assim, por exemplo, uma criança de quatro anos ainda não é capaz de pensar relações reversíveis ou recíprocas porque não domina a linguagem desse tipo de relações. Se se perguntar a ela: "Você tem um irmão?", ela responderá: "Sim". Se continuarmos a perguntar: "Quem é o seu irmão?", ela r