De onde vem a inspiração de Stephen King? O mestre do terror tem dezenas de livros publicados, muitos deles viraram filmes. Mas toda essa produção precisa vir de algum lugar. Ávido leitor, ele tem uma vasta biblioteca com os livros que ama. Veja a lista abaixo.
As prateleiras, porém, não ficam na atual casa dele. O acervo está guardado em um andar da antiga moradia do escritor, que agora abriga a Stephen & Tabitha King Foundation, uma instituição sem fins lucrativos que bolsas para projetos que abordam as causas e as consequências de “problemas sociais e ambientais” nas comunidades do Maine - estado americado onde King mora.
O local foi visitado pelo The Washington Post e King fez um tour pelo cômodo, mostrando títulos que guarda, que leu e gosta de ter. Ele contou que, embora curta Edgar Rice Burroughs, não gosta das histórias de Tarzan - nem acredita serem verossímeis. “Nunca acreditei naquilo de se balançar em cipós e falar com os macacos e coisas do gênero”, diz o autor ao jornal americano.
Ele compartilhou que adora Cormac McCarthy e revelou que a quantidade de livros de ficção em capa dura nas estantes compensavam a falta deles na infância pobre. “Comprar um livro de capa dura pelo preço astronômico de US$ 6, quando se pode comprar um livro de bolso por 35 centavos? Não”.
King separa dois conjuntos completos de prateleiras com os próprios livros e também da família. A mulher, Tabitha, e os dois filhos Owen King e Joe Hill, também escrevem romances. De Owen ele pega The Curator. E da nora, Kelly Braffet, destaca Save Yourself. ”É a mulher de Owen. Ela é extraordinária”, diz.
Claro que ele não mostrou todos os livros que tem, mas separou os títulos que sobressaíram em meio às dezenas, talvez centenas, de títulos da biblioteca.
Comentários