A versão de Elton John para “Lucy in the Sky with Diamonds” costuma ser a primeira lembrança de associação do artista inglês com os Beatles. Sendo assim, não causaria surpresa se o próprio a escolhesse como sua música preferida da banda. Porém, quando perguntado, ele foi por outro caminho.
Durante participação no segmento “Tracks of My Years”, da BBC Radio 2 (resgate do site Far Out Magazine), o cantor e pianista citou um single que não entrou em nenhum álbum de carreira. A música saiu junto de “Day Tripper” como um lançamento de duplo lado A.
“‘We Can Work It Out’ é maravilhosa. Stevie Wonder também fez uma versão incrível. Eu não posso nem começar a pensar em quantas pessoas gravaram covers dos Beatles. Há tanta coisa que eu poderia ter escolhido. Fiquei maravilhado quando estava no Sain-Tropez, tocando no Papagayo Club com minha banda Bluesology. O disco ‘Revolver’ saiu à época e se tornou uma grande parte da minha vida. Mas eu escolho ‘We Can Work It Out’ porque eu simplesmente amo a música.”
Relação com os Beatles
A relação de Elton John com os Beatles foi muito além da admiração artística. Ele se tornou padrinho de Sean Lennon, filho de John e Yoko Ono. Também foi em um de seus shows que o músico subiu a um palco pela última vez, dia 28 de novembro de 1974 no Madison Square Garden, em Nova York.
Além do single “Whatever Gets You Through the Night”, a dupla tocou “I Saw Her Standing There”, dos Beatles. Ou seja, a última música que Lennon interpretou ao vivo foi uma composição de Paul McCartney.
Sobre Elton John
Nascido em Pinner, região metropolitana de Londres, Reginald Kenneth Dwight começou a tocar piano ainda cedo. Com 15 anos já se apresentava com bandas locais, além de gravar como músico de estúdio.
Após não se adaptar como membro fixo em grupos, partiu para a carreira solo. Tornou-se um dos artistas mais bem-sucedidos da história, tendo vendido até hoje cerca de 300 milhões de álbuns.
Seu principal parceiro de composições é o letrista Bernie Taupin. Entre idas e vindas na relação, os dois criaram uma das colaborações mais consistentes da música popular.
Adepto das causas humanitárias, é um militante na luta contra a Aids desde o surgimento da doença. Foi condecorado Cavaleiro da Coroa Britânica e membro da Legião da Honra Francesa por seus esforços.
Comentários