Pular para o conteúdo principal

Cirurgia de Catarata

 A cirurgia de catarata é um procedimento cirúrgico que visa o tratamento da catarata ocular. A catarata é uma doença que ocorre quando o cristalino, a lente natural do olho, fica opaco. Isso impede a passagem de luz para a retina, o que pode causar visão turva, dificuldade para enxergar à noite e sensibilidade à luz.

A cirurgia de catarata é um dos procedimentos cirúrgicos mais seguros e eficazes da atualidade. Ela é realizada em centro cirúrgico sob anestesia local ou sedação. A cirurgia dura cerca de 15 a 20 minutos e é realizada através de pequenas incisões no olho.

O procedimento cirúrgico de catarata é realizado em duas etapas:

  1. Remoção do cristalino opacificado: o cristalino opacificado é removido do olho através de uma pequena incisão.
  2. Implante de uma lente intraocular: uma lente intraocular é implantada no lugar do cristalino opacificado. A lente intraocular é uma lente artificial transparente que irá permitir que a luz passe para a retina e proporcione uma visão clara.

Após a cirurgia, o paciente pode sentir algum desconforto, como dor, vermelhidão e sensibilidade à luz. No entanto, esses sintomas geralmente desaparecem em alguns dias. A maioria dos pacientes recupera a visão normal em cerca de duas semanas após a cirurgia.

Os riscos da cirurgia de catarata são relativamente baixos. Os principais riscos são:

  • Infecção: a infecção é um risco potencial de qualquer cirurgia. No entanto, o risco de infecção após a cirurgia de catarata é muito baixo.
  • Hemorragia: a hemorragia é outro risco potencial da cirurgia. No entanto, o risco de hemorragia após a cirurgia de catarata também é muito baixo.
  • Deslocamento da lente intraocular: o deslocamento da lente intraocular é um risco raro, mas pode ocorrer. Se isso acontecer, pode ser necessário realizar uma cirurgia para reposicionar a lente.

A cirurgia de catarata é um procedimento seguro e eficaz que pode restaurar a visão em pessoas com catarata.

Comentários

Postagens Mais Lidas

literatura Canadense

Em seus primórdios, a literatura canadense, em inglês e em francês, buscou narrar a luta dos colonizadores em uma região inóspita. Ao longo do século XX, a industrialização do país e a evolução da sociedade canadense levaram ao aparecimento de uma literatura mais ligada às grandes correntes internacionais. Literatura em língua inglesa. As primeiras obras literárias produzidas no Canadá foram os relatos de exploradores, viajantes e oficiais britânicos, que registravam em cartas, diários e documentos suas impressões sobre as terras da região da Nova Escócia. Frances Brooke, esposa de um capelão, escreveu o primeiro romance em inglês cuja ação transcorre no Canadá, History of Emily Montague (1769). As difíceis condições de vida e a decepção dos colonizadores com um ambiente inóspito, frio e selvagem foram descritas por Susanna Strickland Moodie em Roughing It in the Bush (1852; Dura vida no mato). John Richardson combinou história e romance de aventura em Wacousta (1832), inspirada na re

Chave de Ativação do Nero 8

1K22-0867-0795-66M4-5754-6929-64KM 4C01-K0A2-98M1-25M9-KC67-E276-63K5 EC06-206A-99K5-2527-940M-3227-K7XK 9C00-E0A2-98K1-294K-06XC-MX2C-X988 4C04-5032-9953-2A16-09E3-KC8M-5C80 EC05-E087-9964-2703-05E2-88XA-51EE Elas devem ser inseridas da seguinte maneira: 1 Abra o control center (Inicial/Programas/Nero 8/Nero Toolkit/Nero controlcenter) nunca deixe ele atualizar nada!  2 Clic em: Licença  3 Clica na licença que já esta lá dentro e em remover  4 Clica em adcionar  5 Copie e cole a primeira licença que postei acima e repita com as outras 5

Papel de Parede 4K

Wallpaper 4K (3000x2000)

Como funciona o pensamento conceitual

O pensamento conceitual ou lógico opera de maneira diferente e mesmo oposta à do pensamento mítico. A primeira e fundamental diferença está no fato de que enquanto o pensamento mítico opera por bricolage (associação dos fragmentos heterogêneos), o pensamento conceitual opera por método (procedimento lógico para a articulação racional entre elementos homogêneos). Dessa diferença resultam outras: • um conceito ou uma idéia não é uma imagem nem um símbolo, mas uma descrição e uma explicação da essência ou natureza própria de um ser, referindo-se a esse ser e somente a ele; • um conceito ou uma idéia não são substitutos para as coisas, mas a compreensão intelectual delas; • um conceito ou uma idéia não são formas de participação ou de relação de nosso espírito em outra realidade, mas são resultado de uma análise ou de uma síntese dos dados da realidade ou do próprio pensamento; • um juízo e um raciocínio não permanecem no nível da experiência, nem organizam a experiência nela mesma, mas, p

Luto! (25/12/1944 - 17/10/2022)