A entrevista mais longa da história foi realizada pelo jornalista Eric Lax com o cineasta Woody Allen. A entrevista começou em 1977 e continuou até 2013, totalizando 36 anos de conversas.
Lax e Allen se encontraram pela primeira vez em 1977, quando Lax foi contratado pela revista "New York Times Magazine" para escrever um perfil sobre Allen. A entrevista inicial não rendeu muito, mas Lax decidiu tentar novamente.
Em 1978, Lax e Allen se encontraram novamente e começaram uma série de conversas que durariam décadas. As conversas foram gravadas e transcritas, e resultaram em três livros: "Conversations with Woody Allen" (1992), "Woody Allen: A Biography" (2000) e "Conversations with Woody Allen: 35 Years" (2013).
As entrevistas cobrem uma ampla gama de tópicos, incluindo a carreira de Allen, sua vida pessoal e seus pensamentos sobre arte, cultura e sociedade. Allen é conhecido por sua inteligência e humor, e as entrevistas são uma oportunidade única de conhecer o homem por trás da obra.
Outras entrevistas longas da história incluem:
- A entrevista de 20 horas de Larry King com o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, em 2002.
- A entrevista de 14 horas de Howard Stern com o músico David Bowie, em 1999.
- A entrevista de 12 horas de Terry Gross com a escritora Toni Morrison, em 2003.
- A entrevista de 10 horas de Charlie Rose com o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, em 2009.
- A entrevista de 8 horas de Oprah Winfrey com a escritora Maya Angelou, em 2000.
Essas entrevistas são um registro importante da história e da cultura, e oferecem uma visão única sobre as pessoas que estão sendo entrevistadas.
Comentários